Diretora-executiva da Sauber diz que parceria com Ferrari para motores de 2014 ainda não está definida

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, afirmou ainda não foi definido se o time seguirá utilizando motores Ferrari na temporada de 2014. F1 substituirá atuais propulsores V8 pelo V6

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, afirmou que a equipe ainda não definiu se seguirá utilizando motores Ferrari na temporada de 2014, quando os atuais propulsores V8 darão lugar aos novos V6 turbo. A parceria com a fabricante italiana já dura muitos anos, mas o atual vínculo se encerra com a mudança nos motores.

“É óbvio que primeiro iremos falar com o nosso atual fornecedor de motores, porque nós temos uma longa história juntos”, disse Kaltenborn ao site germânico ‘Motorsport Total’. “Mas está tudo em aberto, porque acho que eles também não sabem muito mais detalhes do que nós sobre certas condições”, avaliou.
 

Kaltenborn garantiu que Sauber não está negociando com a Volkswagen (Foto: Sauber)


Kaltenborn destacou que o fator financeiro será decisivo para a escolha do time suíço. “Deixamos claro que o aspecto financeiro é muito importante para nós. Não queremos voltar aos dias em que tínhamos de pagar muito mais pelos motores”, apontou.

A dirigente também falou sobre os rumores de uma ligação entre Sauber e Volkswagen. Peter Sauber, chefe do time, confirmou recentemente um encontro com Martin Winterkorn, presidente da VW. “Isso foi tudo, não tem mais nada para dizer”, afirmou. “Não estamos conversando”, garantiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube