Diretora-executiva da Sauber diz que parceria com Ferrari para motores de 2014 ainda não está definida

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, afirmou ainda não foi definido se o time seguirá utilizando motores Ferrari na temporada de 2014. F1 substituirá atuais propulsores V8 pelo V6

Monisha Kaltenborn, diretora-executiva da Sauber, afirmou que a equipe ainda não definiu se seguirá utilizando motores Ferrari na temporada de 2014, quando os atuais propulsores V8 darão lugar aos novos V6 turbo. A parceria com a fabricante italiana já dura muitos anos, mas o atual vínculo se encerra com a mudança nos motores.

“É óbvio que primeiro iremos falar com o nosso atual fornecedor de motores, porque nós temos uma longa história juntos”, disse Kaltenborn ao site germânico ‘Motorsport Total’. “Mas está tudo em aberto, porque acho que eles também não sabem muito mais detalhes do que nós sobre certas condições”, avaliou.
 

Kaltenborn garantiu que Sauber não está negociando com a Volkswagen (Foto: Sauber)


Kaltenborn destacou que o fator financeiro será decisivo para a escolha do time suíço. “Deixamos claro que o aspecto financeiro é muito importante para nós. Não queremos voltar aos dias em que tínhamos de pagar muito mais pelos motores”, apontou.

A dirigente também falou sobre os rumores de uma ligação entre Sauber e Volkswagen. Peter Sauber, chefe do time, confirmou recentemente um encontro com Martin Winterkorn, presidente da VW. “Isso foi tudo, não tem mais nada para dizer”, afirmou. “Não estamos conversando”, garantiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.