Dirigente da Force India defende Pérez após acidente com Kvyat em Mônaco: “Não é imprudente”

O dirigente Otmar Szafnauer fez questão de defender Sergio Pérez, muito questionado depois do acidente com Daniil Kvyat em Mônaco. Szafnauer elogiou as ultrapassagens de Pérez e definiu o impacto com o russo como “incidente de corrida”

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Sergio Pérez pode ser agressivo, mas não é imprudente. Essa é a avaliação de Otmar Szafnauer, diretor de operações da Force India, que tratou de defender seu piloto depois do conturbado GP de Mônaco. Nas ruas de Monte Carlo, Pérez e Daniil Kvyat bateram, o que acabou com qualquer chance de pontos dos dois.
 
“Ele força, mas não é imprudente”, resumiu Szafnauer. “Em geral ele consegue encaixar as ultrapassagens. Passou Stroll, Palmer, Vandoorne e tentou o Kvyat. Ele provavelmente foi o que mais ultrapassou nessa corrida e teve sucesso em três de quatro [tentativas]”, considerou.
Sergio Pérez, absolvido pela equipe (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Para mim, foi um incidente de corrida. A porta estava aberta e depois se fechou. Isso arruinou a corrida do Checo, isso já é punição suficiente. Não sei porque a Toro Rosso quer mais. Sim, acabou com a corrida do Kvyat, mas você não pode abrir a porta desse jeito. Contorne a Rascasse como se deve, com uma trajetória mais fechada, e isso não vai acontecer”, concluiu.
 
Pérez perdeu a asa dianteira no contato e precisou de um pit-stop emergencial. Assim, o mexicano acabou na 13º e última posição. Os comissários adicionaram 10s ao total de prova do #11, o que não mudou a vida de ninguém. Kvyat, que já havia reclamado da manobra “desesperada”, ficou decepcionado com a punição.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube