Do choro ao melhor dia da vida: a história de Thomas, o garoto que encantou a F1 no GP da Espanha

Uma cena encantou muito mais que o grande duelo entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel ou mesmo o olé do tetracampeão sobre Valtteri Bottas em Barcelona. O choro de um menino nas arquibancadas após o abandono de Kimi Räikkönen comoveu a F1 e chamou a atenção do mundo. Conheça a história do menino francês Thomas, de seis anos, que ajudou a humanizar um pouco mais a imagem da categoria

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 mudou, e isso ficou claro na primeira etapa da temporada na Europa, o GP da Espanha. E, entre tantos exemplos, houve um que chamou a atenção. Um ponto de incrível sensibilidade em meio ao ambiente outrora asséptico da categoria. 

 
O protagonista da grande história do dia em Montmeló não foi Sebastian Vettel, Lewis Hamilton ou Fernando Alonso. Não foram os pneus médios ou macios; nem as estratégias de boxes. 
 
O nome que deve ser guardado é o de Thomas, um garoto francês de 6 anos, louco pela Ferrari. Hoje, no dia em que Hamilton chegou à 55ª vitória na carreira, foi o pequeno torcedor que teve o dia mais feliz de sua vida. 
 
Obra do acaso e dos olhos sensíveis do diretor de transmissão. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A criança chora ao ver a Ferrari de Kimi Räikkönen abandonando (Foto: Reprodução/TV)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Thomas estava na arquibancada principal do circuito, ao lado da mãe, Coralice, uma fanática torcedora da equipe de Maranello, e do pai, Jourdain. Eles vieram de Amien, no norte da França, especialmente para o GP. Era o primeiro GP de todos em família – a mãe, fã da escuderia desde os tempos de Michael Schumacher, era a única que já tinha visto uma prova. O objetivo de todos era claro: torcer por Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

 
Mas foi num momento ruim para a equipe que Thomas surgiu. Quando Kimi Räikkönen abandonou a prova, logo depois da largada, após choque com Max Verstappen, o garoto – vestido de Ferrari de cima a baixo – começou a chorar. A imagem correu o mundo. Thomas já era uma estrela. 
A criança que chorou com o abandono de Räikkönen sorri com a corrida de Vettel (Foto: Reprodução)
Pouco depois, quando Sebastian Vettel fez uma incrível ultrapassagem sobre Valtteri Bottas, as câmeras procuraram Thomas outra vez. O menino vibrava na arquibancada principal do Circuito da Catalunha. Na internet, começaram os pedidos por algo que seria impossível em outros dias. Thomas precisava ganhar um presente. 
 
O presente veio em forma de um convite da Ferrari. E uma força-tarefa coordenada entre a equipe e a organização da prova, Thomas, seu pai e sua mãe foram chamados ao motorhome da Ferrari. Lá, ele conheceu Räikkönen, tirou fotos com o ídolo, pegou autógrafos em um boné – a mãe, responsável pela paixão que fez de seu filho um símbolo da nova F1, também fez todo o roteiro de fã, é claro. 
A Ferrari chamou o menino fã de Kimi Räikkönen para conhecê-lo (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na saída do motorhome, já no fim da corrida enquanto Thomas era levado para os boxes da Ferrari – onde conheceria Sebastian Vettel – o GRANDE PRÊMIO conversou com a família. Extasiada com o mais improvável momento de todo o fim de semana, Coralice mal conseguia falar. “Eu sou muito, muito, muito fã. Viemos da França para ver a corrida. É incrível." 

O pai explicou que, no início, ficou assustado. "Não falo inglês muito bem, e quando chegou um funcionário da Ferrari falando 'você, pegue tuas coisas e venha comigo', achei que tinha algum problema. Depois, só conseguia imaginar em quanto isso é incrível". Os três ganharam credenciais VIPs para circular pelo paddock até o fim do domingo.

Thomas, a estrela do dia, também estava eufórico. "O Kimi me deu um autógrafo e fizemos fotos. Foi o melhor dia da minha vida. Agora, o Kimi é meu amigo!", comemorou o garoto, que nunca teve outra opção: no berço, o travesseiro já era da Ferrari.

 
Demorou, mas a F1 parece ter percebido que, como todos os outros esportes, tem de ser feita de histórias e momentos inesquecíveis. Como os que viveram Thomas, sua mãe e todos os fãs da categoria neste domingo.
Menino Thomas recebe de Kimi Räikkönen sapatilha da Puma (Foto: Reprodução)

E você, gostaria de ter uma dessa em casa? Seja um dos tifosi dos pés à cabeça e conheça todas as novidades da Ferrari no Shop Puma. #ForeverFaster

A PUMA é uma das marcas líderes do mercado esportivo em design, desenvolvimento e comercialização de calçados, vestuário e acessórios que prezam pela inovação. E o mantra #ForeverFaster é o posicionamento de marketing para lembrar as pessoas que a Puma é e vai continuar sendo a marca esportiva mais rápida do mundo, sempre trazendo novos designs e tecnologias aos produtos.

RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.