Domenicali acredita que Mercedes e Williams começam temporada 2014 melhor preparadas que Ferrari

Apesar do crescimento da F14T, o diretor-esportivo de Maranello vê Ferrari atrás das rivais de motor Mercedes

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, acredita que as rivais Mercedes e Williams estão mais prontas do que a Ferrari para começar a temporada. Durante os testes de pré-temporada, em Jerez e Sakhir, ficou claro que o desempenho dos motores Mercedes era mais confiável do que os da montadora italiana. No teste final no Bahrein, Alonso conseguiu o melhor tempo da escuderia de Maranello, mas ainda assim ficou 1s atrás de Hamilton e 0s7 atrás de Bottas.

Os problemas de confiabilidade da Ferrari diminuíram conforme a pré-temporada avançou, mas a F14T não conseguiu se equiparar às duas equipes mais rápidas do momento.

Stefano Domenicali acredita que Ferrari terá de correr atrás de Mercedes e Williams (Foto: Studio Colombo/ Ferrari)

"Ao final dessa sessão, rodamos cerca de 4000km; a Mercedes rodou perto de 5000; a Williams, mais ou menos a mesma coisa. Esses números significam que, ao fim das contas, eles estão melhor preparadas para o início da temporada. É um fato, temos de levar em consideração sabendo que há muito trabalho a ser feito", disse Domenicali.

Desde 2008 no cargo que ocupa, Domenicali não se precipita e crê que a F14T ainda tem muito para ser explorado.

"Tem muito potencial a ser descoberto, e o objetivo é consertar os problemas de engenharia o mais cedo possível, porque os pontos disputados logo no começo serão importantes numa temporada que deve ser muito parelha", seguiu.

"O mais importante a ser entendido é como gerenciar o balanço entre a potência elétrica, o ERS, a bateria, e todas as coisas que têm efeito em termos de ganho de cavalos. Precisamos, também, nos acostumarmos às grandes diferenças no carro em termos layout e controle. Essa parte vai afetar todo mundo, porque, se você tem um  problema, dependendo de o quê seja, durante o terceiro treino livre, será um desafio ajustar para a classificação. Algumas pessoas mostraram estar um pouco à frente dos outros, mas vamos esperar e ver como será quando estiver valendo", encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube