Domenicali defende evolução contínua da Ferrari e prevê Lotus forte na segunda parte da temporada

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, defendeu que time precisa seguir evoluindo até o fim do ano. Dirigente acredita que Lotus virá mais forte na segunda metade da temporada

O GP da Hungria de F1 mostrou o renascimento de Lewis Hamilton na luta pelo título de 2012, mas não é o titular da McLaren que preocupa a cúpula da Ferrari. Após a etapa de Hungaroring, Stefano Domenicali, chefe da equipe de Maranello, destacou que não se surpreendeu com o segundo lugar de Kimi Räikkönen e avaliou que a Lotus conquistou menos pontos do que poderia.

“Não fiquei surpreso com o trabalho do Kimi porque eu sempre disse que ele é um piloto muito talentoso, muito bom e é um campeão mundial”, falou. “Você não se torna campeão mundial a menos que tenha algo especial”, defendeu.
 

Domenicali afirmou que Ferrari precisa manter ritmo de evolução da F2012 (Foto: Ferrari)

“Acho que a Lotus não conseguiu os pontos que era capaz de conquistar, pois eles sempre tiveram um carro muito bom, desde o início da temporada”, avaliou. “Então eu acho que eles poderiam ter pontuado mais. Eles serão um time muito bom na segunda metade da temporada”, alertou.

Apesar da liderança de Fernando Alonso, o dirigente não espera vida fácil na segunda metade da temporada. De acordo com Domenicali, a Ferrari precisa manter o ritmo de evoluções e apresentar o mesmo desempenho desta primeira parte do ano.

“[Será] muito difícil, porque nós vimos que no momento tem carros que são mais rápidos que o nosso”, considerou. “Precisamos continuar melhorando o nível de performance. Precisamos ser bons nisso porque no fim de semana passado nós fomos os mais rápidos em todas as condições, neste não, então precisamos encontrar o balanço certo.”

“Mas nós sabemos que precisamos continuar encontrando um passo no desenvolvimento, porque, do contrário, os outros irão melhorar e será mais difícil ser sempre o primeiro ou estar na pole”,falou. “Então eu acho que a chave para a temporada é continuar seguindo forçando como fizemos na primeira parte da temporada”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.