Domenicali minimiza fim de semana desastroso e desvantagem de Alonso na classificação: "Ainda há tempo"

Chefe da Ferrari ignorou superioridade de Vettel e da Red Bull no Bahrein, relembrou vantagem perdida pelo espanhol em 2012 e apostou no futuro: "Tenho certeza que as coisas positivas voltarão". Vantagem do alemão para o ferrarista já é de 30 pontos

 
A Ferrari viveu um cenário de completo inferno astral no Bahrein. Com problemas determinantes atingindo tanto Fernando Alonso quanto Felipe Massa, o time italiano marcou apenas quatro pontos em Sakhir.
 
Enquanto o espanhol enfrentou problemas no aerofólio traseiro e cruzou a linha de chegada apenas em oitavo, o brasileiro sofreu mais do que o esperado com os pneus, e ficou em um melancólico 15º lugar.

Para piorar, Alonso viu a vantagem de Sebastian Vettel – vencedor da prova e líder do campeonato – aumentar para 30 pontos. O alemão aparece com 77, enquanto o asturiano, quarto colocado, tem 47.
 
Stefano Domenicali, no entanto, minimizou a desvantagem do piloto e resvalou no óbvio para defender seu pensamento. "A diferença é de 30 pontos, agora, mas se ele [Vettel] zerar da próxima vez e Alonso vencer, a diferença cairá pra cinco pontos", constatou o chefe da Ferrari.
Domenicali minimiza problemas do Bahrein: "Não adianta chorar muito" (Foto: Ferrari)
"Com apenas quatro corridas, ainda há muito tempo. Não esqueça, nós tivemos 50 pontos [de vantagem] na última temporada", disse, relembrando a enorme distância que o espanhol tinha em relação a Sebastian no campeonato passado, quando saiu da condição de virtual campeão para segundo colocado, graças a dois abandonos seguidos na reta final da disputa.
 
Domenicali também minimizou o triunfo de Vettel no Bahrein. O alemão dominou a corrida desde o início e ampliou sua vantagem na ponta da tabela de classificação.
 
"Sebastian fez uma corrida muito boa, mas ele esteve sozinho e foi capaz de controlar o ritmo. Sabemos que quando você tem esse tipo de situação, você administra melhor os pneus", explicou.
 
"Fernando poderia ter feito uma boa prova, então precisamos ter certeza de que, no futuro, não teremos esse tipo de situação."
 
Para o chefe da escuderia italiana, o momento agora é de continuar olhando para a frente, superando o desastroso fim de semana barenita.
 
"É uma pena, e neste momento, é melhor manter a cabeça erguida e não chorar muito. Temos menos pontos do que poderiamos ter, se você considerar o real desempenho do carro. Poderíamos estar sempre no pódio, e poderiamos ter tido outra vitória. Esta é a situação atual."
 
"Tenho certeza que as coisas positivas voltarão, e as negativas que tivemos do nosso lado talvez afetem os outros em breve. Precisamos nos manter focados. O campeonato é muito longo e não adianta lamentar muito", completou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.