Dominante, Ricciardo elogia novo motor e chassi, mas vê confiança como “o mais importante” em Mônaco

Daniel Ricciardo foi dono da quinta-feira (26) de treinos livres para o GP de Mônaco. Foi uma grande surpresa que a Red Bull conseguisse comandar de tal forma a deixar as Mercedes, mesmo buscando tempo de classificação, nem chegaram perto

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Foi um tanto quanto surpreendente que Daniel Ricciardo cravasse a mão no chapéu das Mercedes e saísse desta quinta-feira (26), primeiro dia de atividades oficiais em Mônaco, com tamanho controle do tempo do segundo treino livre. O que Ricciardo fez certamente levantou uma luz vermelha na Mercedes, que vê a chance de ter de lidar com uma competição real para variar.

 
De pneus de faixa roxa, Ricciardo colocou mais de 0s6 para Lewis Hamilton, segundo colocado, e 0s9 para Nico Rosberg. Com as duas Mercedes tentando voltas de classificação com pneus ultramacios e nem passando perto, é hora de se animar na garagem energética. Sobraram ainda elogios ao novo motor, embora Ricciardo tenha escolhido se manter resguardado.
 
"O motor é um pouco mais forte, mas obviamente temos um bom carro para essa pista. Então, acaba sendo decidido num pouco dos dois. Vamos ver como nos damos na classificação, mas certamente eu estou feliz hoje. Essa pista é certamente uma em que você consegue encontrar um pouco mais quando força ao limite", disse.
Daniel Ricciardo mandou em Mônaco (Foto: Getty Images)
"Eu sempre aproveitei Mônaco e me senti mais confortável essa tarde com a questão do equilíbrio. Acredito que estamos numa janela bem boa agora. Depende de como a pista vai estar no sábado [se temos chance da pole], mas se não mudar eu não acho que vai estar muito diferente", falou.
 
"Tenho confiança, que é o mais importante por aqui. Sempre amei o terceiro setor daqui. Desde que cheguei com a Red Bull, sempre fui bem rápido no último setor em particular. É divertido", finalizou.
 
Não há como discutir com Ricciardo. O australiano andou muito forte e deu aulas do terceiro setor no traçado monegasco, também vendo Max Verstappen se acercar das Mercedes. Agora é ver como responde quando a classificação chegar no sábado. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.
 
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.