Domingo de GP da Alemanha em Hockenheim começa com pancada de chuva

Não é só uma questão de a previsão do tempo apontar chuva em Hockenheim: já está de fato chovendo no circuito alemão. O ‘Weather Channel’ indica ainda alta possibilidade de novas pancadas nas próximas horas

A previsão que se fazia ao longo da semana, de que o GP da Alemanha tinha risco real de ser afetado pela chuva, provou-se real. O circuito alemão já foi atingido por uma intempérie na manhã deste domingo (28), suficiente para deixar o asfalto molhado poucas horas antes da largada.
 
A chuva começou por volta das 12h locais (7h em Brasília), três antes da largada. Já houve trégua, mas a expectativa é de novas pancadas ao longo do dia. De acordo com o ‘Weather Channel’, o risco de chuva fica em 85% no começo da tarde, incluindo possibilidade de tempestade. Com o passar das horas, as coisas tendem a ficar mais secas – na altura das 17h locais, por exemplo, a chance já cai para 40%.
Hockenheim teve chuva horas antes da largada (Foto: Reprodução/Twitter)

As temperaturas, por sua vez, também caem consideravelmente. O fim de semana que começou com sol intenso e calor de quase 40ºC vai terminar com uma dose de frio, já que a expectativa é de termômetros apontando 22ºC ao longo do dia.

 
O GP da Alemanha tem Lewis Hamilton na pole-position. O piloto britânico esteve forte no treino classificatório, mas viu a vida ficar mais fácil após o drama da Ferrari. Tanto Sebastian Vettel quanto Charles Leclerc sofreram problemas mecânicos, não conseguindo finalizar a sessão. O alemão larga em último, enquanto o monegasco parte em décimo. Quem acompanha Lewis na primeira fila é Max Verstappen.
 

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.