Domingo de GP de Mônaco amanhece com céu parcialmente nublado e chances baixas de chuva

Monte Carlo não está tão ensolarado assim no domingo de GP de Mônaco. O céu está parcialmente encoberto, o que deixa o risco de chuva em 25% para o momento da largada, de acordo com o Weather Channel

O domingo (26) mais importante do automobilismo mundial começa com clima um tanto incerto em Mônaco. A casa do GP mais famoso do calendário amanheceu com céu parcialmente nublado, o que mantém viva a chance de chuva ao longo das 81 voltas da corrida da Fórmula 1.
 
É verdade, todavia, que tais chances são baixas. No momento da largada, às 15h locais (10h de Brasília), o Weather Channel aponta 25% de risco de precipitação. Uma hora depois, com a prova ainda se desenrolando, a probabilidade chega a 40%. O mais provável é que a água venha já no fim de tarde europeu, com o risco chegando a 70% às 18h locais, quando a prova já estará encerrada.
Lewis Hamilton, pole em Mônaco, pode se deparar com a chuva na corrida (Foto: Mercedes)

As temperaturas, por sua vez, seguem baixas para os padrões de uma cidade mediterrânea na primavera. A largada deve acontecer com termômetros registrando 21º C, mesmo número da sensação térmica. Trata-se do mesmo calor visto nos dias anteriores de atividades. A diferença é que, com a chance de chuva crescendo gradativamente ao longo do dia, a temperatura deve cair de leve, e não subir.

 
O GP de Mônaco de 2019 tem Lewis Hamilton na pole-position. O britânico voltou a capitanear dobradinha da Mercedes, que também tem Valtteri Bottas em segundo.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.