Domingo de GP de Singapura traz aumento na umidade, mas sem risco de chuva

Singapura tem uma noite de domingo mais úmida do que de costume, o que implica em sensação térmica mais quente. A situação é desconfortável para pilotos, mas não causa mudanças drásticas – no fim das contas, nem vai chover

O GP de Singapura de Fórmula 1 deste domingo (22) vai acontecer com a maior taxa de umidade relativa do ar registrada no fim de semana. Depois de uma sexta-feira e um sábado com números girando na casa de 50% e 60%, o domingo tem expectativa de 75% já na hora da largada.
 
O número é importante: a maior umidade relativa do ar implica em sensação térmica mais quente. Enquanto os termômetros registrarem por volta de 30ºC, de acordo com informações do Weather Channel, o público vai sentir 35ºC. A boa notícia é que, por ser uma prova noturna, o clima deve se tornar progressivamente mais frio ao longo das duas horas de corrida.
A noite em Singapura vai ser mais úmida do que de costume (Foto: Alfa Romeo)

A alta umidade, entretanto, não implica em risco de chuva. Na verdade, a chance de intempérie é nula durante a prova. Somente na madrugada local que existe um risco remoto, de 5%.

 
O GP de Singapura tem Charles Leclerc na pole-position. O piloto monegasco fez bela atuação no treino classificatório, trazendo um resultado inesperado para a Ferrari. Lewis Hamilton larga em segundo, com Sebastian Vettel em terceiro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.