Domingo em Abu Dhabi tem céu azul e muito calor para execução da 18ª etapa do Mundial 2012 de F1

O GP de Abu Dhabi será marcado pelo calor no fim da tarde. As temperaturas vão variar entre 29ºC no momento da largada, caindo para 27ºC com o cair da noite, já na fase final da prova. A possibilidade de chuva ou tempestade de areia é zero

O GP de Abu Dhabi, 18ª e antepenúltima etapa do Mundial de F1, neste domingo (4), será marcado pelo forte calor. Assim como em todo o fim de semana, as temperaturas seguem altas, beirando os 30ºC, caindo um pouco com o anoitecer. Entretanto, como é comum no Oriente Médio, não há a menor possibilidade de chuva tampouco tempestade de areia para o horário da prova, que terá largada às 17h (11h pelo horário de Brasília).

GP de Abu Dhabi será realizado com tempo bom e forte calor do início ao fim (Foto: Force India)

De acordo com o site especializado em meteorologia ‘Weather Channel’, a largada da prova, que tem como uma das suas atrações o crepúsculo de Abu Dhabi, será realizada com tempo bom e céu azul em Marina de Yas. A temperatura ambiente estimada em 29ºC, humidade do ar na casa dos 51% e ventos de 21 km/h a norte-noroeste. Com o anoitecer, a temperatura cai apenas um pouco, chegando a 27ºC.

O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todos os detalhes da 18ª etapa do Mundial de F1, que terá Lewis Hamilton largando na pole-position, seguido por Mark Webber e Pastor Maldonado. Sebastian Vettel, grande favorito ao título, foi punido pela direção de prova e largará em último, partindo do pit-lane.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.