Domingo em Interlagos amanhece com ‘céu de brigadeiro’ e calor para disputa do GP do Brasil de F1

O clima para o domingo do GP do Brasil de F1 é bem diferente do último sábado. O frio e as nuvens pesadas deram lugar a um cenário perfeito, de céu azul e calor para o dia da 19ª e penúltima prova da temporada 2017. Não há previsão de chuva para as próximas horas

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se havia grandes chances de chuva — que não veio — na sexta-feira e no sábado de treino classificatório do GP do Brasil, o domingo (12) afastou por completo qualquer possibilidade de pista molhada em Interlagos. Desde as primeiras horas da manhã, as nuvens pesadas deram lugar a um cenário incrível, de céu azul e calor, com o frio definitivamente ficando para trás. A expectativa é que a corrida aconteça com a pista bem quente, o que sempre é um complicador para pneus, carros e pilotos.

 
No momento, restando cerca de três horas para a largada do GP do Brasil, a temperatura ambiente em Interlagos é de 25ºC, com o asfalto em 46ºC. Para o horário da corrida, os termômetros tendem a marcar 27ºC, com 30ºC de sensação térmica. A velocidade dos ventos vai ser bem amena, não passando dos 11 km/h na direção Oeste.
Cenário perfeito para o GP do Brasil de F1 neste domingo (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a expectativa de chuva é zero para todo o domingo, o que garante, em teoria, uma corrida mais tranquila para os pilotos, que já esperavam por um dia de pista seca depois da chuva que ameaçou embaralhar as cartas na classificação do último sábado.
 
Valtteri Bottas vai largar na pole-position e vai ter Sebastian Vettel ao seu lado na primeira fila. Kimi Räikkönen parte em terceiro, com Max Verstappen logo atrás. Sergio Pérez e Fernando Alonso — em sexto, na sua melhor posição de largada do ano — completam a terceira fila, enquanto a dupla da Renault, formada por Nico Hülkenberg e Carlos Sainz, partem imediatamente atrás. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Felipe Massa larga em nono, enquanto Lewis Hamilton, após sofrer a bater na curva do Laranjinha, vai partir do pit-lane após trocar componentes do motor.

 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.