Domingo em Le Castellet tem céu nublado e traz chance de temporal durante disputa do GP da França

A sensação de calor no sul da França permanece e a chuva tem boas chances de dar as caras com força logo mais. As corridas da GP3 e da F2 foram realizadas com pista seca e céu nublado, mas a tendência é que o GP da França de F1 seja disputado, no todo ou em parte, no molhado. E os ventos já são bem mais amenos neste domingo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O clima tem tudo para tornar o GP da França, oitava etapa da temporada 2018 do Mundial de F1, uma autêntica loteria. O domingo (24) em Le Castellet, cidade onde fica localizado o circuito de Paul Ricard, amanheceu com o céu nublado, embora com tempo bom. Mas a previsão do tempo indica cerca de 50% de chance de temporal no horário da largada da corrida que marca o retorno do Mundial de F1 à terra do tetracampeão Alain Prost.

 
As corridas que abriram os trabalhos do fim de semana, tanto da GP3 como da F2, foram disputadas com a pista seca nesta manhã, embora as nuvens bastante carregadas já eram parte do cenário climático de Paul Ricard. Mas caso as previsões se confirmem, então há a verdadeira chance de uma corrida imprevisível logo mais. 
Paul Ricard tem um domingo de céu nublado. E boa chance de chuva durante a corrida (Foto: Mercedes)
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente no horário da largada, às 16h10 locais (11h10 de Brasília) vai estar na casa dos 25ºC, com 27ºC de sensação térmica. Chama a atenção que a velocidade dos ventos nesta altura do domingo tende a ser relativamente baixa para a região, cerca de 9 km/h e soprando na direção Sul-sudeste. 
 
Já a possibilidade de chuva, de acordo com a publicação, é de exatos 48%. Ou seja, uma chance real de que a corrida seja disputada com pista molhada logo mais.
 
Lewis Hamilton vai largar na pole-position depois de uma volta arrasadora que lhe garantiu a posição de honra pela 75ª vez na carreira. Valtteri Bottas ficou muito perto, mas vai largar em segundo, completando uma primeira fila toda da Mercedes, enquanto Sebastian Vettel parte logo atrás, em terceiro.
 
O GRANDE PRÊMIO segue as atividades do GP da França de F1 AO VIVO e em TEMPO REAL. Acompanhe tudo aqui.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.