Domingo em Melbourne amanhece com céu azul, mas chance de chuva durante GP da Austrália chega aos 55%

Há boas chances de o GP da Austrália ser disputado com pista molhada em algum momento. No momento, faz sol em Melbourne, com a temperatura ambiente na casa dos 22ºC. Chama a atenção a velocidade dos ventos, perto dos 25 km/h. A previsão de chuva para o horário da largada é de 40%, subindo para 55% ao longo da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Há boas chances de a primeira corrida da temporada 2018 do Mundial de F1 ter a influência da chuva. O domingo (25) na belíssima Melbourne amanheceu com tempo bom e sol, com a temperatura ambiente amena. No momento, restando pouco mais de uma hora para a largada do GP da Austrália, a temperatura ambiente é de 22ºC. Chama a atenção a alta velocidade dos ventos, uma das características da região neste começo de outono.

 
Como previsto pela meteorologia, a chuva veio com força na manhã de sábado e fez com que o terceiro treino livre fosse disputado com a pista molhada. Mas o tempo melhorou o bastante para que a definição do grid de largada na Austrália acontecesse sem maiores problemas, e com o asfalto seco.
Tempo bom e céu azul para o GP da Austrália. Mas chance de chuva é grande (Foto: Force India)
A previsão do tempo para o horário da largada no circuito Albert Park, às 16h10 (ou 2h10 pelo horário de Brasília) indica 23ºC de temperatura ambiente e 21ºC de sensação térmica, indica o site especializado ‘Accuweather’. A possibilidade de chuva no início da prova beira os 40%, mas tende a subir para 55% durante a corrida.
 
A velocidade dos ventos prevista para o horário da largada é de 28 km/h, soprando na direção Noroeste, e assim deve permanecer durante a corrida. O vento, em combinação com uma possível chuva, tende a tornar-se um desafio a mais para os pilotos ao longo da prova.
 
Apesar da possibilidade de chuva ser considerável, no momento a umidade relativa do ar é relativamente baixa. Para o horário das corridas, a previsão aponta para um percentual de 44%, caindo um pouco nas horas seguintes.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Austrália, prova que abre a temporada 2018 do Mundial de F1.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.