Domingo em Silverstone tem céu nublado, temperatura amena e 40% de chance de chuva durante GP da Inglaterra

O frio ficou para trás neste domingo, horas antes do GP da Inglaterra. Mas não significa que a chuva não está a caminho. Há boas chances de a prova ser disputada com a pista molhada. Mas cerca de uma hora antes da largada, não chove em Silverstone

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em termos de clima, tudo pode acontecer no GP da Inglaterra de F1, que vai ter largada logo mais, às 9h (horário de Brasília). A chuva, que deu as caras no Q1 do treino classificatório no último sábado, tem boas chances de aparecer também na tarde deste domingo (16), durante o horário da corrida. No momento, cerca de uma hora antes do início da prova, não chove e também não faz tanto frio como nos últimos dias, mas o céu segue nublado e venta muito na região de Silverstone.

 
A temperatura ambiente no momento é de 22ºC e pode alcançar os 24ºC até a bandeirada final, com sensação térmica bastante semelhante. Os fortes ventos em Silverstone permanecem, mas tendem a amenizar ao longo da tarde. No momento, a velocidade é de 20 km/h na direção Oeste-Sudoeste, mas deve cair para 17 km/h nas próximas horas.
Felipe Massa na parada dos pilotos pouco antes da largada em Silverstone (Foto: Williams/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a chance de chuva durante a corrida é de até 40%. Uma hora antes da prova, o site aponta até 47% de possibilidade de chuva, mas a parada dos pilotos, tradicional evento que antecede a largada, aconteceu com pista seca. A umidade relativa do ar durante o GP da Inglaterra fica em torno dos 60%.

 
Logo mais, Lewis Hamilton larga na pole-position e tem todas as condições de ao menos reduzir a diferença que o separa de Sebastian Vettel, atualmente em 20 pontos. Kimi Räikkönen larga em segundo, enquanto o líder do campeonato vem logo atrás, com Max Verstappen completando a segunda fila. Felipe Massa parte em 14º, enquanto Daniel Ricciardo e Fernando Alonso, punidos por troca de componentes de motor e câmbio — no caso de Ricciardo —, fecham a décima e última fila do grid.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, por meio do novo livetiming.
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.