Domingo em Silverstone tem sol entre nuvens e chance reduzida de chuva para GP

A tendência é que o GP da Inglaterra, com largada marcada para 10h10 (de Brasília) seja disputado com pista seca. A temperatura ambiente vai variar entre 21 e 22ºC nas próximas horas

As nuvens cercam o lendário autódromo britânico de Silverstone neste domingo (2), mas a previsão do tempo indica que o GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1, dificilmente vai ser realizado, no todo ou em parte, com a pista molhada.

Pouco depois da corrida da Fórmula 2, a temperatura ambiente em Silverstone, distante 128 km de Londres por via terrestre, é de 18ºC. Segundo o site especializado Weather Channel, a previsão é que os termômetros apontem para uma máxima de 22ºC no momento da corrida.

SILVERSTONE; F1; DOMINGO; GP DA INGLATERRA;
Meteorologia indica que GP da Inglaterra vai ser disputado com pista seca (Foto: Silverstone Circuit)

Apesar de a Inglaterra ser sempre marcada pela instabilidade climática, a meteorologia indica que há somente 10% de chance de chuva para as próximas horas. As nuvens mais carregadas estão concentradas no norte da Inglaterra, enquanto Silverstone está localizada mais ao sul da ilha.

Já a velocidade dos ventos tende a novamente ser forte, como foi ao longo de todo o fim de semana, soprando na direção oeste e em cerca de 18 km/h. A umidade relativa do ar vai ficar em torno dos 45%.

A previsão de corrida com pista seca diminui a possibilidade de maior imprevisibilidade e, portanto, aumenta o favoritismo da Mercedes e de Lewis Hamilton para o GP da Inglaterra. O líder do campeonato já venceu seis vezes em casa: 2008, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2019.

A partir de 9h (de Brasília) deste domingo, o GRANDE PRÊMIO apresenta o Briefing no canal no YouTube, com todas as informações e detalhes que antecedem a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, que começa às 10h10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube