Domingo em Spa-Francorchamps amanhece com frio, céu mais aberto e chance mínima de chuva na F1

A chance de chuva durante o GP da Bélgica é mínima e beira 3% nas próximas horas. O céu amanheceu mais aberto do que nos últimos dias, embora o frio persista neste domingo na região de Spa-Francorchamps

A chuva, ao que parece, ficou para trás neste fim de semana em Spa-Francorchamps. Ao menos, é o que diz a previsão do tempo para o domingo (26) de GP da Bélgica. O dia amanheceu com o céu mais aberto, embora ainda com bastante frio. Mas a expectativa da meteorologia é de pista seca durante toda a 13ª etapa da temporada 2018 da F1, logo mais, a partir de 10h10 (horário de Brasília).
 
No momento, pouco depois da realização da segunda corrida da F2 no fim de semana e três horas antes da largada da F1, a temperatura ambiente é de 12ºC e vai chegar a uma máxima de 17ºC. A velocidade dos ventos, de até 15 km/h na direção Su-sudoeste, faz com que a sensação térmica registre uma máxima de 18ºC.
Torcida para o piloto da casa, Stoffel Vandoorne, na manhã deste domingo (Foto: Spa-Francorchamps/Twitter)

A meteorologia aponta que a possibilidade de chuva é quase zero. O site especializado ‘Accuweather’ aponta um percentual máximo de 3% durante o horário da corrida. Mas, quando se trata de Spa-Francorchamps, tudo pode acontecer quando se trata de clima e temperatura.

 
Caso a previsão se confirme e a chuva de fato não dê as caras durante a corrida, a tendência é de maior favoritismo da Ferrari, que dominou os trabalhos dos treinos livres e também da classificação antes do Q3, quando a pista ficou molhada e embaralhou as cartas. Lewis Hamilton vai largar na pole, com Sebastian Vettel completando a primeira fila. 
 
Esteban Ocon e Sergio Pérez vão largar lado a lado em terceiro e quarto, respectivamente, com uma fila toda da nova Racing Point Force India.
 
A largada do GP da Bélgica de F1 acontece logo mais e vai contar com transmissão ao vivo da Rede Globo, com narração de Galvão Bueno. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.