Domingo em Mônaco começa com sol entre nuvens e probabilidade de chuva

Os pilotos devem começar as 78 voltas do GP de Mônaco com pista seca, mas há expectativa de chuva perto do fim da corrida. A temperatura vai girar em torno dos 22°C

Praticamente todos os pilotos do grid da Fórmula 1 falaram sobre a probabilidade de chuva para a corrida deste domingo (29), em Mônaco, e torcem por isso. Mas a julgar pelo que se viu na F2, parece que teremos ao menos um início de prova com pista seca.

A previsão para a hora da largada (15h locais, 10h de Brasília) é de céu parcialmente ensolarado. A temperatura vai ficar na casa dos 22°C e sensação térmica de 23°C — menor que na classificação. A probabilidade de chuva aparece em 34% e a umidade relativa do ar estará em 60%.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Largada deve ser com pista seca, mas chuva pode aparecer em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

Na metade da prova, a previsão aponta para um aumento de 34% na chance de chover, podendo chegar a mais de 60% perto das voltas finais. Há, inclusive, alerta para tempestades. A temperatura ambiente pode chegar a 20°C, com a umidade relativa subindo para 68%.

No GP da Espanha, os pilotos tiveram trabalho com as rajadas de vento. Carlos Sainz e Max Verstappen, inclusive, disseram que essa foi a causa de suas respectivas escapadas durante a corrida em Barcelona. Para Mônaco, a velocidade do vento para o início da corrida será de 20 km/h, com rajadas de 22 km/h.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A sétima etapa da temporada 2022 da F1 tem Charles Leclerc largando na pole-position dividindo a primeira fila com Carlos Sainz. Líder do Mundial, Max Verstappen parte da quarta posição.

O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.