Domínio na F1 não faz da Red Bull vilã, diz Horner: “Não cabe a nós ajudar os outros a vencer”

Tetracampeã da F1, a Red Bull entende que compete sob as mesmas regras de todos os demais e, por isso, não precisa se sentir culpada pelo fato de fãs considerarem que a categoria está chata

Depois da oitava vitória seguida do tetracampeão Sebastian Vettel no Mundial de F1, surgiram novas reclamações acerca da previsibilidade das provas da categoria. A Red Bull, contudo, não acredita que pode ser considerada culpada por isso. O time se defende dizendo que apenas faz seu trabalho e em condições de igualdade em relação adversários.

“Competimos em um campeonato com as mesmas regras para todos. Fazemos o melhor trabalho que pudemos e medimos nossa força contra os nossos adversários a cada duas semanas”, falou o chefe do time de Milton Keynes, Christian Horner.

Sebastian Vettel festeja e brinca após vitória em Austin neste domingo (Foto: Getty Images)

Esse discurso do trabalho vem sendo utilizado há um bom tempo tanto por Horner quanto por Sebastian Vettel. O piloto alemão, por exemplo, não gosta de empregar a palavra domínio, pois entende que ela passa a impressão de que a Red Bull tem vida fácil.

“Não cabe a nós ajudar os outros a vencer. Nosso foco está em nós mesmos. Não nos sentimos mal de forma alguma por termos vencido demais”, continuou Horner.

O dirigente comparou a hegemonia da Red Bull aos sucessos que outras equipes tiveram em tempos passados – todas chegaram ao fim em algum momento. “No esporte, não importa se é Roger Federer, a Ferrari, a Williams ou a McLaren, você tem fases em que atletas e times são dominantes. Em algum momento, isso chega ao final. Aí você precisa se recuperar e tentar de novo”, disse.

Para encerrar, citou a frase de Vettel no rádio após a vitória nos Estados Unidos, no último domingo. O germânico falou que é preciso guardar bem esses dias em que a Red Bull vence frequentemente, pois eles chegarão ao fim um dia: “Sebastian está certo. É importante guardar momentos como agora, pois foi a nossa 46ª vitória e é fácil ficar complacente. Você precisa apreciar cada momento."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.