Dona da Lotus vende 35% das ações do time para grupo de Abu Dhabi, EUA e Brunei

A Genii Capital, proprietária da Lotus, vendeu 35% das ações da equipe para um grupo de investidores de Abu Dhabi, Estados Unidos e Brunei

A Genii Capital, proprietária da Lotus, vendeu 35% das ações do time para o Infinity Racing, um grupo de investidores privados de Abu Dhabi, Estados Unidos e Brunei. Depois de um longo período buscando um parceiro, Gerard López, chefe da Genii Capital, concordou em ceder uma fatia minoritária das ações. 
Lotus vendeu parte de suas ações para grupo de investidores (Foto: Getty Images)
López segue como presidente do time, com Eric Lux, diretor-executivo da Genii, permanecendo na cúpula diretiva. 
 
“Os resultados da Lotus continuam melhorando a cada ano. Esperávamos pelo investidor certo para nos ajudar a saltar para o topo do Mundial de Construtores”, declarou Lux. “Na Infinity Racing, nós encontramos um parceiro com as conexões certas, além da expertise técnica e o alcance global em mercados maiores com patrocinadores chave para atingir esta meta”, continuou.  
 
“Estamos ansiosos para trabalhar com a Infinity Racing enquanto continuamos com esta jornada animadora”, concluiu Lux.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.