Dono revela animação na Aston Martin com Newey: “Nunca vi tanto entusiasmo”
Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, afirmou que já sondava Adrian Newey há alguns anos e a notícia de sua contratação foi muito bem recebida pela equipe
Lawrence Stroll venceu a disputa por Adrian Newey na Fórmula 1 e a Aston Martin confirmou, na última terça-feira (10), que o ‘Mago da Aerodinâmica’ vai se juntar ao time britânico no futuro. De acordo com o dono da equipe, o primeiro contato com o engenheiro aconteceu há cerca de três anos, mas só agora foi possível viabilizar a contratação — que foi recebida com muito entusiasmo pelos funcionários.
Desde que a Red Bull confirmou a saída de Newey, quase todas as equipes do grid trabalharam de forma a tentar atrair o projetista. Em um primeiro momento, a Ferrari saiu na frente na disputa, mas não conseguiu avançar nas negociações. A Aston Martin então aproveitou a brecha e, de acordo com a emissora inglesa BBC Sport, ofereceu a Adrian £ 30 milhões [cerca de R$ 220 milhões na cotação atual] por temporada.
Lawrence confirmou que sondou Newey alguns anos antes, mas o vínculo com a Red Bull impediu qualquer avanço nas negociações. Porém, depois da confirmação de que estava livre no mercado, Stroll viu o momento como oportuno para atrair o projetista. Inclusive, revelou que quando comunicou aos funcionários da Aston Martin que Adrian se juntaria ao time, todos ficaram muito animados.
“Há alguns anos venho tentando conversar com Adrian e acredito que quando as coisas devem acontecer, elas acontecem. Começamos a conversar há cerca de três anos. As conversas mais recentes começaram depois que li a notícia da saída de Adrian da Red Bull. Assim que li a notícia, disse a mim mesmo: ‘Acho que é o destino, Adrian vai compartilhar minha visão’”, disse Stroll.
“Eram cerca de 800 pessoas quando anunciei à equipe que Adrian viria para cá. Houve muitos aplausos. Nunca vi, desde que cheguei aqui, tanto entusiasmo por um anúncio. Obviamente nunca tivemos a sorte de fazer um anúncio desta magnitude, mas vi todos irem embora com um grande sorriso no rosto”, finalizou o dono da Aston Martin.
A Fórmula 1 agora só volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Sauber diz ainda “não ter resposta” para 2025, mas exalta Bortoleto: “Grande talento”