Dono da Aston Martin ‘fura’ Fórmula 1 e diz que GP da Austrália será adiado

De acordo com Lawrence Stroll, o chefão da Aston Martin, decisão foi tomada e será oficializada em breve. Sem a corrida de Melbourne em março, campeonato começa no Bahrein

Qual será a decisão da Fórmula 1 com relação à abertura do campeonato de 2021? Em meio a notícia de novo calendário já aparecendo na imprensa internacional, o dono da Aston Martin, Lawrence Stroll, foi taxativo: a decisão foi tomada. A temporada começará no Bahrein, enquanto o GP da Austrália fica para mais tarde.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Stroll falou durante o anúncio da empresa de TI Cognizant como patrocinadora-máster da Aston Martin. Segundo ele, o adiamento do GP da Austrália foi definido pela FIA e pela Fórmula 1.

Melbourne já foi – ainda não foi oficializado, mas será – não cancelada, mas adiada. Correremos lá em algum momento do outono. A primeira corrida será no Bahrein”, disse.

LAWRENCE STROLL;
Lawrence Stroll é o dono da Aston Martin na F1 (Foto: Racing Point)

A decisão apontada por Stroll foi definida em reunião via videoconferência entre as equipes da Fórmula 1 e o novo diretor-executivo Stefano Domenicali. Além disso, o que se fala é que a reunião ainda definiu o Bahrein como local dos testes de pré-temporada.

A opinião do magnata canadense é que a F1 ainda terá meses difíceis por conta da pandemia do novo coronavírus, mas mostrou em 2020 que pode suportar o tranco.

“Eu acredito que estamos em dificuldades pelos próximos dois ou três meses. Há uma luz no fim do túnel com a vacine. Acho que as primeiras corridas serão desafiadores, mas tiro o chapéu para FOM e a FIA por entregarem 17 corridas como fizemos no ano passado em 23 semanas e sem nenhum sobressalto maior. Foi muito impressionante”, falou.

“Acredito que o pior já passou. Aprendemos muito com o ano passado e sobre como devemos agir neste ano”, finalizou.

Com isso, o campeonato começará no último fim de semana de março, dias 26 a 28, em Sakhir.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar