Dono da Caterham admite que Kovalainen está na disputa por uma vaga na equipe: “Sem dúvida"

Tony Fernandes, proprietário da Caterham, diz que o finlandês, que foi piloto da equipe por três anos, é um dos candidatos a assumir um dos cockpits da equipe na próxima temporada

Heikki Kovalainen pode retornar à Caterham na próxima temporada. Quem afirmou isso foi o proprietário da equipe, Tony Fernandes. Os atuais pilotos do time, Charles Pic e Giedo Van Der Garde, têm contrato até o final do ano e não estão com o lugar garantido.

Fernandes admitiu, em entrevista ao site da revista inglesa ‘Autosport’, que a possibilidade do retorno de Kovalainen existe. “Sem dúvida. Não é segredo para ninguém o quanto eu estou próximo de Heikki e que eu tenho todo o tempo do mundo para ele, então vamos ver”, afirmou. 

Tony Fernandes admite que Kovalainen pode retornar à Caterham (Foto: Caterham/ Charles Coates/LAT Photographic)

Apesar de reconhecer a proximidade, o dono da esquadra disse que a decisão sobre os pilotos não será arbitrária e que não deve acontecer tão cedo. “Deixarei a equipe escolher quem eles querem, isso deve caber a eles. Seria tolice decidir isso agora, pois muita coisa pode acontecer daqui até o final da temporada, só então vamos ver o que teremos à disposição”, ressaltou.

Além disso, o dono da Caterham destacou a evolução da atual dupla de pilotos. “Tenho que reconhecer que os meninos pegaram o jeito da coisa e estão fazendo um bom trabalho agora. Eles não têm a experiência de Heikki, mas Giedo e Charles estão encontrando seus ritmos”, disse.

“Eles estão dando o máximo, trabalhando duro. Eu não posso ignorar o esforço e a positividade da parte deles. Não vejo eles reclamando por aí, falando que querem ‘um carro mais rápido’. Admito que estava preocupado com eles no começo da temporada, mas agora estou mais tranquilo”, pontuou.

Fernandes acredita que a presença de Kovalainen, ainda que indiretamente, ajuda os pilotos e a equipe a seguir evoluindo. “Com Heikki por lá, eles acabam ganhando um impulso para o carro de 2014, o que é algo bom para nós”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.