Dono da Caterham já estuda promover estreia do reserva Frijns na temporada 2014 da F1

Segundo Tony Fernandes, dono da Caterham, a ideia de dar uma oportunidade para o holandês Robin Frijns ganha força

Tony Fernandes, dono da Caterham, falou sobre a possibilidade d o holandês Robin Frijns realizar sua estreia na F1 já em 2014. Neste domingo (26), o nome do piloto de 22 anos voltou a ser citado pelo chefão da equipe malaia. Em conversa com a ‘Autosport’, Fernandes rasgou elogios a Frijns e garantiu que quer o jovem por muito tempo com as cores do seu time.
 
“Nós acreditamos que ele tem um grande futuro pela frente e queremos ter um longo relacionamento com ele”, disse Fernandes.

Robin Frijns pode ter sua estreia na F1 ainda este ano (Foto: GP2)

 
O dono da Caterham ainda comentou que Frijns já poderia iniciar como titular este ano. Porém, apesar da contratação do experiente Kamui Kobayashi e de Marcus Ericsson como titulares ainda existe a possibilidade de Frijns participar de algumas corridas e sessões de treinos.
 
“Havia um grande debate sobre já utilizá-lo ocom titular agora. Preferimos ser um pouco mais conservadores, então daremos um tempo para que se acostume com a F1 e todas as mudanças”, disse Fernandes sem revelar quando será a estreia do jovem holandês.
 
Frijns vai participar do terceiro dia de treinos em Jerez de La Frontera. Ericsson participa das duas primeiras sessões e Kobayashi da última.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.