Dono da Caterham já estuda promover estreia do reserva Frijns na temporada 2014 da F1

Segundo Tony Fernandes, dono da Caterham, a ideia de dar uma oportunidade para o holandês Robin Frijns ganha força

Tony Fernandes, dono da Caterham, falou sobre a possibilidade d o holandês Robin Frijns realizar sua estreia na F1 já em 2014. Neste domingo (26), o nome do piloto de 22 anos voltou a ser citado pelo chefão da equipe malaia. Em conversa com a ‘Autosport’, Fernandes rasgou elogios a Frijns e garantiu que quer o jovem por muito tempo com as cores do seu time.
 
“Nós acreditamos que ele tem um grande futuro pela frente e queremos ter um longo relacionamento com ele”, disse Fernandes.

Robin Frijns pode ter sua estreia na F1 ainda este ano (Foto: GP2)

 
O dono da Caterham ainda comentou que Frijns já poderia iniciar como titular este ano. Porém, apesar da contratação do experiente Kamui Kobayashi e de Marcus Ericsson como titulares ainda existe a possibilidade de Frijns participar de algumas corridas e sessões de treinos.
 
“Havia um grande debate sobre já utilizá-lo ocom titular agora. Preferimos ser um pouco mais conservadores, então daremos um tempo para que se acostume com a F1 e todas as mudanças”, disse Fernandes sem revelar quando será a estreia do jovem holandês.
 
Frijns vai participar do terceiro dia de treinos em Jerez de La Frontera. Ericsson participa das duas primeiras sessões e Kobayashi da última.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube