Dono da Force India admite ter dado ações da equipe como garantia, mas afirma: “Sigo como chefe”

O fundador da Force India, Vijay Mallya, admitiu que deu os cerca de 42,5% das ações da equipe como garantia no acordo que fez com a marca de bebidas Diageo, com quem tem uma grande dívida. Mas o indiano fez questão de afirmar que apesar disso a equipe não mudou de mãos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os problemas financeiros podem até ter batido nele, mas Vijay Mallya segue sendo o dono da Force India. Após a notícia de que havia perdido as ações da equipe por conta de dívidas de cerca de R$ 540 milhões de sua empresa, a Watson Ltd, com a empresa de bebidas Diageo, Mallya fez questão de dizer que realmente deu ações do time de F1 como garantia, mas não perdeu a posse da equipe.
 
Desde o fim do ano passado, a Force India tinha uma batalha judicial com a Diageo. A companhia é dona nas marcas Johnnie Walker, Smirnoff – patrocinadora da Force India desde 2014 – e da cerveja Guiness.
Vijay Mallya, dono da Force India (Foto: Getty Images)
Em entrevista ao jornal indiano 'Press Trust of India', Mallya afirmou que nada mudou e a Force India não foi o motivo pelo qual ele deixou a presidência da United Spirits, outra de suas empresas.
 
"Nada mudou na Force India. Eu sigo como chefe e diretor de gerenciamento. Se você pega um empréstimo, dá ações como garantia. A Diageo talvez tenha minhas ações como garantia, mas o dono do time não mudou. Não sei o motivo de todo mundo estar transformando isso em algo importante", disse.
 
"A F1 não tem nada a ver comigo deixando a United Spirits. Não tem conexão. Na F1, nada mudou. Os donos continuam exatamente os mesmos", afirmou.
 
Mallya tem 42,5% das ações, mesma porcentagem da Sahara – que anda decidida a vender sua parte e diminuir sua dívida de cerca de R$ 14 bilhões. A família Mol é a dona dos outros 15%.
 
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.