Dono da Force India critica declarações de Ecclestone como chefão da F1 e afirma: “Afastou muitos patrocinadores”

Vijay Mallya, dono da Force India, não está muito saudoso dos tempos de Bernie Ecclestone à frente da F1. O magnata indiano acredita que as declarações sem papas na língua do ex-chefão prejudicaram as equipes da F1

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A partir do momento em que foi anunciada a saída de Bernie Ecclestone do comando da F1, começaram a surgir todos os tipos de homenagem ao homem que deu as cartas no Mundial por mais de 40 anos. Mas nem todo mundo deu declarações tão carinhosas assim sobre Ecclestone. O dono da Force India, Vijay Mallya, por exemplo, não podia estar mais feliz de ver o ex-chefão pelas costas e longe das decisões.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Em entrevista à revista alemã 'Auto Motor und Sport', Mallya lembrou a famosa declaração dada por Bernie em 2015, de que a F1 estava uma "merda", e ressaltou que frases como essas afastaram patrocinadores do esporte. Ecclestone, assim, custou dinheiro às equipes. 

 
"Se o chefe da F1 diz publicamente que o esporte é uma merda, o que você vai esperar?", questionou. "Que patrocinador quer entrar num negócio que fala dessa forma de si próprio? Bernie afastou mutos patrocinadores com seus comentários, e aqueles que vieram foram direto para os detentores dos direitos", afirmou. 
 
E seguiu falando que a disputa do campeonato contra as equipes pelas mesmas patrocinadoras foi nocivo. Agora, espera, os novos donos do Liberty Media sigam por um modelo de negócios e parceria diferente. Não um que tome capital dos times. 
Vijay Mallya (Foto: Force India)
"A FOM e os times estavam competindo pelos patrocínios. O Liberty Media precisa ter outra abordagem, então vamos ver o que muda", encerrou.
 
Mesmo falando grosso, quem anda tendo problemas com relação a dinheiro é Mallya. O dono da Force India está foragido na Índia. O governo do país já até pediu ao governo inglês que extradite o milionário – algo que não aconteceu.

A Force India apresentou o VJM10, carro da equipe para 2017, na última quarta-feira.

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.