Dono da Force India diz que chefe da Renault vai “engolir suas palavras” após comentário sobre equipes pequenas

Cyril Abiteboul disse que “equipes como a Force India já devem ter esgotado o orçamento de 2017”. Vijay Mallya, defendendo escuderias de menor orçamento, retrucou: “não tem a ver com a quantidade de armas, mas sim com a qualidade do arsenal”

Vijay Mallya, dono da Force India, não gostou do comentário feito por Cyril Abiteboul na apresentação do Renault R.S.17. Na ocasião, o francês disse “lamentar pelas equipes de poucos recursos” e citou diretamente os indianos ao apontar que “o orçamento já deve ter se esgotado”. Mallya, orgulhoso do ótimo 2016 que a Force India viveu, já deixou um aviso: Abiteboul “talvez precise engolir suas palavras”.
 
“Eu li uma notícia nesta manhã em que o Cyril Abiteboul da Renault falava que equipes pobres como a Force India iriam sofrer nessa briga [entre equipes]. Bem, boa sorte para ele. Talvez ele precise engolir suas palavras. Isso não tem a ver com a quantidade de armas que você tem, mas sim com a qualidade do seu arsenal”, disse Mallya.
 
Mesmo com orçamento limitado, a Force India ficou em quarto no Campeonato de Construtores. O objetivo agora é ficar em terceiro. A Renault, que promete um grande investimento na F1, ficou em nono em 2016.
Vijay Mallya não gostou dos comentários de Cyril Abiteboul (Foto: Divulgação)
“Se não sonhássemos alto, não teríamos terminado em quarto no Mundial de Construtores do ano passado”, disse Mallya. “Estar na companhia de Mercedes, Red Bull e Ferrari é um grande feito por si só. Nunca conversamos, nem em entre nós, sobre não sermos capazes de entrar no top-3. Este certamente é nosso objetivo. Vamos dar nosso melhor”, concluiu.
 
O carro da Force India para 2017 é o mais exótico até aqui. O modelo vem com ‘bico-fálico’, degrau e uma barbatana. Tudo isso pintado majoritariamente de cinza. A dupla de pilotos é composta por Sergio Pérez e Esteban Ocon.

PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.