Dono da Force India vibra com regularidade de Pérez e Ocon e garante: “Não desisti de alcançar a Red Bull”

Vijay Mallya comemorou a consistência que Sergio Pérez e Esteban Ocon estão apresentando na temporada 2017 e afirmou que ainda pensa em tirar o terceiro lugar da Red Bull no Mundial de Construtores

Vijay Mallya está bem empolgado com o rendimento da Force India em 2017. O dono da equipe exaltou a consistência de Sergio Pérez e Esteban Ocon e a frequência da dupla na zona de pontos durante a primeira metade da temporada, garantindo que ainda acredita que pode alcançar a Red Bull no Mundial de Construtores.

 
O indiano deu uma leve criticada no comportamento da dupla de pilotos em Baku, prova em que os dois se acertaram quando tinham possibilidades até de vitória, mas destacou a consistência de ambos nos demais momentos do campeonato.
 
"A gente deveria ter ficado pelo menos nove vezes entre os dez primeiros com os dois carros, mas oito de dez é muito bom. É muito bom ver dois pilotos tão competitivos. Eu não tinha como exigir mais dos meus pilotos, são dois caras que pontuam direto, é o que precisamos", disse.
 
Mallya se mostrou muito satisfeito com a pontuação já atingida por Pérez e Ocon e citou a vantagem cada vez mais sólida em cima da Williams, tida como grande adversária na luta pelo top-4 da F1.
 
"Estamos com 95 pontos anotados com apenas dez corridas disputadas. Não me lembro de um desempenho parecido. Estamos 54 pontos na frente da Williams, nossa principal rival, então estamos lentamente nos consolidando em quarto", seguiu.
Vijay Mallya está satisfeito com ua equipe, mas sonha com o terceiro lugar (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por mais que reconheça que a Red Bull está bem na frente e que dificilmente será alcançada, Mallya confirmou que ainda sonha com o terceiro lugar no Mundial de Construtores.

 
"Vamos ver o que nos reserva a segunda metade da temporada. Eu ainda não desisti de buscar a Red Bull. É sempre bom deixar suas metas bem desafiadoras para ver do que você é capaz. Ainda que a gente não alcance eles, terminar em quarto pelo segundo ano seguido é algo bem positivo", completou.
 
O quarto lugar da Force India parece garantido com a temporada chegando à metade. 54 pontos na frente da Williams, o time tem 79 tentos de desvantagem para a Red Bull, que segue tranquila em terceiro mesmo com uma série de abandonos.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.