Dono da Haas minimiza incertezas sobre Gutiérrez e diz “não ter motivo” para apressar renovação

Esteban Gutiérrez, ainda sem pontos na F1 em 2016, segue com futuro indefinido. Isso não preocupa o dono Gene Haas, que não tem pressa em negociar o contrato do mexicano para a temporada 2017

A surpreendente Haas é uma das últimas equipes com vagas em aberto no grid da F1. Enquanto Romain Grosjean carrega seu contrato renovado com os americanos, Esteban Gutiérrez não sabe o que vai ser de seu 2017. A renovação é possível, mas parece estar demorando demais para se concretizar. A demora deve ser um incômodo para o mexicano, mas o dono Gene Haas não se preocupa – o dirigente não vê motivos para acelerar o processo.
 
“Grosjean, por conta do contrato, vai seguir com a gente no próximo ano. Quanto ao Esteban, ele é um grande piloto, mas ainda não anunciamos nada simplesmente por não ter motivo”, apontou Gene. “Vamos ficar de olho em como as coisas se desenrolam, como as coisas vão acontecer”, seguiu.
O que será de Esteban Gutiérrez? (Foto: Haas)
“Nos sentimos bem com nossos pilotos atuais. De fato, ainda não dissemos definitivamente se Esteban vai ser nosso piloto em 2017 ou não. Mas isso não significa que ele não será”, seguiu.
 
Grosjean é o único responsável pelos pontos da Haas em 2016, enquanto Gutiérrez segue zerado. O mexicano, aliás, está sempre no quase: Esteban foi o 11º colocado, primeiro posto fora da zona de pontos, em cinco GPs diferentes.
 
A presença de Gutiérrez na Haas foi viabilizada pela relação com a Ferrari, equipe que o acolheu como piloto de testes em 2015. Como a Haas também tem laços fortes com Maranello, a chegada de Esteban não chegou a ser surpresa. É bastante possível que Gutiérrez renove o contrato para 2017, mas a demora deixa uma pulga atrás da orelha de todos.

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.