Dono da Lotus manifesta apoio, fala em Grosjean diferente e diz: "Sabe que tem futuro garantido conosco"

Proprietário da Lotus, Gerard Lopez se mostrou confiante em uma boa atuação da equipe neste ano e garantiu total apoio a Grosjean. "Ele sabe o que tem de fazer e sabe que tem um futuro garantido conosco"

Proprietário da Lotus, Gerard Lopez se mostrou contente com o desempenho de Romain Grosjean e afirmou que espera ver o francês ainda "por muitos anos" atrás do volante do carro inglês preto e dourado. Para o empresário, Grosjean aprendeu com os erros e é um piloto diferente agora. Em 2012, o competidor de 26 anos chegou a ser suspenso do GP da Itália, depois de provocar um forte acidente na largada da etapa da Bélgica. Grosjean ainda ficou sob observação dos comissários no restante das provas da temporada.

Também de acordo com Lopez, Romain, após a série de incidentes em que esteve envolvido no ano passado, recorreu aos serviços de um psicólogo esportivo para ajudá-lo a atravessar o momento de maior tensão da temporada passada. Isso resultou em um piloto mais sereno, segundo o executivo.

"Romain é um cara diferente", disse Lopez à agência 'Press Association Sport'. "Ele sabe o que tem de fazer. Não tem pressão ou estresse e sabe que possui um futuro garantido conosco. Por isso, ele pode disputar corrida a corrida, treino a treino sem pressão, porque ele possui velocidade para vencer. No geral, acho que temos dois bons pilotos e carro ótimo, então estou bastante confiante", disse.
 

Romain Grosjean recebeu apoio do dono da Lotus (Foto: Lotus/LAT)

O empresário também reservou palavras de elogio a Kimi Räikkönen, dizendo que o finlandês poderia ter vencido "muito mais corridas em 2012, não fossem diversos fatores". Depois de dois anos afastado da F1, a Lotus proporcionou no ano passado o retorno do piloto, que se mostrou bastante consistente, terminando todas as etapas do ano e fechando o campeonato na terceira posição, atrás apenas de Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Kimi ainda deu à Lotus a vitória em Abu Dhabi em 2012.

"Será um ano bastante disputado e eu ficaria surpreso se não estivermos junto com o grupo da frente. Mas a questão é, com um grupo tão apertado, em que posição estaremos dentro dele? ", perguntou. "Agora, eu acredito que temos um carro tão bom ou melhor que o do ano passado e dois ótimos pilotos", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.