Dono da maior quilometragem em Sakhir, Sutil fala em dia produtivo, mas diz: “Ainda temos problemas”

O alemão Adrian Sutil deu 82 voltas no primeiro dia de treinos da F1 no circuito de Sakhir, no Bahrein, o que possibilitou algum progresso à Sauber

Ninguém deu tantas voltas quanto Adrian Sutil no primeiro dia de treinos coletivos da F1 no Bahrein. O alemão, piloto da Sauber a partir de 2014, girou 82 voltas pelo circuito de Sakhir. A alta quilometragem fez o tedesco falar em progresso por parte do time suíço, muito embora alguns problemas persistam.

“Foi um dia produtivo e as condições para testes no Bahrein estão boas. A temperatura está melhor e mais consistente do que na Europa agora”, começou.

Adrian Sutil e sua Sauber no entardecer em Sahkir (Foto: Getty Images)

Uma melhor volta de 1min40s433 deixou Sutil na sexta posição entre os nove que marcaram tempo nesta quarta-feira (19).

“Demos 82 voltas hoje e fomos capazes de colocar uma boa quilometragem no motor. O carro está melhorando, mas ainda há muito a fazer”, disse, mantendo os pés no chão.

“Ainda temos problemas com os freios e a dirigibilidade do motor, mas pudemos progredir, o que é bom. Também foi bom ter um dia melhor do que tivemos em Jerez e estou bem mais confiante agora. Em termos de aerodinâmica, o carro estava em uma forma bem melhor, com muito mais aderência e melhor dirigibilidade”, concluiu.

Na quinta-feira, Sutil não seguirá comandando o C33 em Sakhir: quem treinará será seu companheiro, o mexicano Esteban Gutiérrez.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.