Dono da Red Bull fala em manter Webber, mas cogita levar “genial” Räikkönen à equipe em 2014

À revista alemã ‘Speed Week’, Dietrich Mateschitz falou sobre os possíveis candidatos à vaga de titular na Red Bull ao lado de Sebastian Vettel em 2014. O bilionário austríaco colocou também os pilotos da Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne, na lista


Passada uma semana do polêmico desfecho do GP da Malásia e da desobediência de Sebastian Vettel às ordens da Red Bull, que tinha determinado a vitória de Mark Webber em Sepang, Dietrich Mateschitz, dono da empresa e, consequentemente, da equipe de F1, disse que considera a possibilidade de seguir com o australiano em 2014. Na visão do bilionário empresário austríaco, porém, Kimi Räikkönen “é genial e é sempre um candidato” à vaga taurina ao lado do amigo Sebastian Vettel.

Mateschitz falou à revista alemã ‘Speed Week’ a respeito de quem poderia ser o companheiro de equipe de Vettel na próxima temporada. Mesmo faltando ainda 17 corridas e praticamente toda uma temporada pela frente, a Red Bull já convive com rumores a respeito de quem será o número 2 do time no ano que vem, muito por conta da controversa disputa em Sepang.
Dono da Red Bull considera Kimi candidato a ser parceiro de Vettel em 2014 (Foto: Getty Images)

Na lista, o dono da Red Bull colocou quatro pilotos. “De qualquer forma, Mark é um candidato para 2014”, afirmou ‘Didi’, como é conhecido o executivo. “Para nós, ele é sempre bem vindo, como também um jovem veloz como [Jean-Éric] Vergne ou [Daniel] Ricciardo, da Toro Rosso.”

“Desculpe, não é uma resposta diplomática, isso deixa tudo em aberto, mas é assim. Todo o resto é pura especulação”, disse Mateschitz, que não escondeu a admiração por Räikkönen, campeão mundial em 2007, vencedor do primeiro GP da temporada, atual vice-líder de 2013 e um dos grandes amigos de Vettel no grid. “Kimi é genial, veloz e sempre é um candidato.”

Räikkönen já teve ligações bastante estreitas com a Red Bull, uma vez que a empresa o patrocinou durante sua participação no Mundial de Rali, entre 2010 e 2011, estampando, inclusive, a marca dos energéticos em seu capacete durante os anos em que esteve no WRC, sempre correndo com carros da Citroën.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.