Dono de vitórias na F1, em Le Mans e na Nascar, Gurney morre aos 86 anos por complicações de pneumonia

Lenda do automobilismo, Dan Gurney morreu no domingo (14) em decorrência de complicações de uma pneumonia. Norte-americano venceu na F1, nas 24 Horas de Le Mans e também na Nascar

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O automobilismo perdeu no domingo (14) uma de suas lendas. Aos 86 anos, o norte-americano Dan Gurney faleceu em decorrência de complicações causadas por uma pneumonia.
 
Gurney teve uma carreira marcante no esporte a motor, com passagem por F1, Le Mans, Indy e também Nascar. Natural de Nova York, Dan também fundou sua própria equipe, a All American Racers, e venceu o GP da Bélgica de 1967 usando o nome Eagle.
Dan Gurney venceu o GP da França de 1964 (Foto: Forix)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

No total, Gurney venceu quatro dos 86 GPs que disputou na F1, onde defendeu Ferrari, BRM, Porsche, Lotus, Brabham, Eagle e McLaren ― ele, aliás, foi o responsável por dar à Brabham sua primeira vitória na F1. Em 1967, Dan venceu as 24 Horas de Le Mans pela Ford com a AJ Foyt. Na Nascar, o piloto triunfou cinco vezes.
 
A morte de Gurney foi confirmada em um comunicado conjunto, assinado pela All American Racers, a esposa de Dan, Evi, e a família do piloto.
 
“Com um último sorriso em seu belo rosto, Dan guiou rumo ao desconhecido antes do meio dia de hoje, 14 de janeiro de 2018”, diz o comunicado. “Com uma tristeza profunda, com gratidão em nossos corações pelo amor e alegria que você nos deu durante seu tempo nesta terra, desejamos que vá com Deus”, segue.
 
Atendendo um desejo de Gurney, o funeral será privado. Ao invés de flores, a família pediu para que as pessoas façam doações para o Hoag Hospital Fundation em Newport Beach, na Califórnia. Também foi disponibilizado um e-mail para que as pessoas possam expressar suas condolências: [email protected]
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube