Dupla da Haas recebe 10s de punição na Hungria. Magnussen perde 9º lugar para Sainz

A Haas parecia ter tido uma grande sacada ao parar seus pilotos na volta de apresentação para colocar pneus de pista seca, mas infringiu um documento da F1, dando instrução no rádio antes da largada e tomou 10s de punição. Assim, Kevin Magnussen perde um ponto, caindo para décimo

A Haas perdeu um dos dois pontos que conquistou no GP da Hungria deste domingo (19). A FIA entendeu que a equipe infringiu um item do regulamento oficial da F1, estabelecendo comunicação pelo rádio com Kevin Magnussen e Romain Grosjean na volta de apresentação. Assim, cada um dos pilotos tomou 10s no tempo final de prova e ambos perderam uma posição. No caso de Magnussen, isso custou o nono lugar, que ficou com Carlos Sainz Jr. Para Grosjean, foi a 15ª colocação, agora de Kimi Räikkönen.

Para a sorte de Haas e de Magnussen, no entanto, a vantagem do dinamarquês para Charles Leclerc era bastante confortável. Mesmo com a punição, Kevin ainda fica 10s na frente do piloto da Ferrari, salvando o primeiro pontinho de 2020.

A FIA abriu uma investigação logo depois da corrida contra os carros de Magnussen e Grosjean pela violação do Artigo 27.1 do Regulamento Esportivo, citando que “os pilotos devem conduzir os carros sozinhos, sem ajudas”.

Kevin Magnussen fez o primeiro ponto da Haas em 2020 (Foto: Haas)

Magnussen e Grosjean foram chamados aos boxes pela equipe ainda na volta de apresentação da corrida para colocarem pneus de pista seca, enquanto o restante do pelotão largou com compostos intermediários.

Nas mensagens do rádio, Grosjean chama a equipe para avisar que a pista está seca. A Haas responde chamando o francês para os boxes. No caso de Magnussen, o diálogo é ainda maior, com a equipe admitindo que cometeu um erro na tática e também combinando a parada antes da largada.

Daniil Kvyat, da AlphaTauri, chegou a enviar mensagem para a equipe pedindo para trocar pneus durante a volta de apresentação, mas não recebeu resposta. O piloto russo foi o primeiro a realizar um pit-stop durante a corrida, ainda na volta inicial.

A Haas trava uma batalha na parte final do Mundial de Construtores com outras três equipes. A AlphaTauri tem 7 pontos, enquanto a Alfa Romeo soma 2, os americanos agora aparecem com 1, enquanto a Williams segue zerada.

Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.