Dupla da McLaren vibra com terceira fila na França: “Parabéns, e seguir trabalhando duro”

Lando Norris e Carlos Sainz garantiram para a McLaren o melhor grid de largada desde o GP da Áustria de 2016, quando Jenson Button se classificou em quinto e largou na terceira posição por conta de punições a Sebastian Vettel e Nico Rosberg. Os jovens pilotos vão dividir a terceira fila do grid do GP da França, demonstraram muita felicidade e também cautela

Um dos pontos altos do sábado (22) de treino classificatório do GP da França, em Paul Ricard, foi a consolidação da grande performance da McLaren exibida nos treinos livres. Lando Norris e Carlos Sainz superaram a Ferrari de Sebastian Vettel e vão dividir a terceira fila do grid, largando em quinto e sexto, respectivamente. Norris ficou a 1s099 do tempo registrado pelo pole-position, Lewis Hamilton, e Sainz ficou pouco mais atrás, com 1s203 de atraso para o piloto da Mercedes. 
 
O clima foi de muita festa para a McLaren, que desde o GP da Áustria de 2016, quando Jenson Button largou em terceiro lugar — quinto na classificação e beneficiado por punições impostas a Nico Rosberg e Sebastian Vettel — não tinha um grid tão bom quanto o deste fim de semana em Le Castellet.
 
Norris, que faz sua estreia na F1 em 2019, ressaltou a importância de se colocar imediatamente à frente da Renault e ainda aproveitou para dar uma alfinetada na equipe francesa. O melhor carro do time de Enstone no grid foi Daniel Ricciardo, em oitavo, enquanto Nico Hülkenberg vai partir apenas em 13º.
Lando Norris foi um dos grandes nomes da classificação em Paul Ricard  (Foto: McLaren)

“Como equipe, nos saímos muito bem. Tenho certeza de que [a Renault] vai ser bem difícil de ser batida, mas nós estamos à frente de quem nós precisamos estar. Ouvi rumores de que a Renault está dizendo que nós temos um acerto secreto. Nós não esperávamos nada, para ser sincero, mas acabou sendo melhor que o esperado. Mas amanhã vai ser difícil”, opinou.

 
“Nós fomos bem rápidos no primeiro treino, foi preocupante, mas nós conseguimos manter a forma ao longo do fim de semana. No Canadá foi o contrário e, por algum motivo, o carro neste ano está mudando de pista para pista. Vamos tirar proveito do resultado de hoje e continuar trabalhando duro”, acrescentou Norris durante entrevista coletiva.
 
Para Sainz, o resultado em si foi até uma surpresa. O espanhol disse que não se sentiu à vontade na pilotagem do carro desde o início do fim de semana.
 
“Parabéns à equipe, antes de qualquer outra coisa, porque é um resultado muito bom para toda a equipe. Quinto e sexto, batendo outro carro importante. É preciso dar os parabéns e continuar trabalhando duro”, comentou o dono do carro #55 à emissora ‘Movistar F1’.
 
“Há muito tempo não estava tão próximo do topo e isso que talvez este esteja sendo meu fim de semana mais complicado do ano. Sofri com o carro. Não estou tão à vontade no fim de semana, talvez um pouco melhor na classificação, mas me falta essa comodidade que tive em Mônaco e no Canadá”, comentou.
 
“Talvez as experiências que fizemos na sexta-feira me fizeram começar o fim de semana um pouco atrás e não pude me recuperar por completo, mas estou feliz porque o carro tem potencial. Classificamos com o pneu médio, que era o plano. Uma experiência a mais, que deu resultado. E isso nos dá vantagem para amanhã”, finalizou.
 
A largada do GP da França de F1, oitava etapa da temporada 2019, está marcada para 10h10, horário de Brasília. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 

Paddockast #22
O que torna uma corrida de qualquer categoria legal? E chata?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.