F1

Durante resgate, Alonso disse que era piloto de kart e queria chegar à F1 um dia, afirma jornal espanhol

O jornal espanhol ‘El País’ afirmou que Fernando Alonso voltou 20 anos no tempo durante o resgate do acidente que sofreu no último dia 22 em Barcelona. Versão é diferente da que foi publicada por um jornalista alemão no início da semana

Warm Up / Redação GP, de São Paulo
Um novo relato a respeito do resgate de Fernando Alonso após o acidente do dia 22 de fevereiro surgiu nesta quinta-feira (5) por meio do jornal espanhol ‘El País’. De acordo com o periódico, Alonso voltou 20 anos no tempo e disse aos médicos que ainda sonhava em chegar à F1.

A reportagem do jornal disse que três perguntas foram feitas a Alonso no momento do resgate: “Quem é, o que você quer fazer e o que espera do futuro?”.
 
As respostas do bicampeão mundial, também segundo a publicação, foram: “Sou Fernando, corro de kart e quero chegar a ser piloto de F1”.
Fernando Alonso é resgatado após sofrer acidente na manhã deste domingo (Foto: Getty Images)
Esta é uma versão um pouco diferente daquela que foi relatada no início da semana pelo blog alemão ‘F1-insider.com’, que publicou que Alonso acordou falando em italiano e pensando que estava na Ferrari.
 
Alonso não disputará, no próximo dia 15 de março, o GP da Austrália. O que começou sendo descrito pela McLaren como um “acidente normal” chegou ao ponto de os médicos recomendarem que o espanhol fique de fora da abertura do campeonato para minimizar o risco de sofrer uma nova concussão.
 
Apesar disso, a McLaren assegura que o piloto não apresenta sintomas de qualquer lesão e já faz sua preparação física para disputar o GP da Malásia no dia 29 de março. Trata-se apenas de uma precaução.

As circunstâncias em que o acidente aconteceu ainda não estão 100% claras. A versão oficial da McLaren é de que o vento causou a batida e que o piloto desmaiou somente após o impacto. Uma revista alemã, no entanto, contestou.