“É impressionante de ver”: Hamilton se assusta com motor Ferrari, mas espera Mercedes mais perto na China

A Mercedes entende que está 0s4 atrás da Ferrari em termos de velocidade em linha reta, o que representa uma perda significativa considerando as características do circuito de Xangai. Ainda assim, Lewis Hamilton torce por uma batalha mais próxima com a escuderia de Maranello, mesmo ressaltando a força do motor da rival

GP 1000
Quais foram as maiores corridas da Fórmula 1 em tempos recentes?
Qual das 999 corridas foi a mais marcante da história da Fórmula 1?

Desde o primeiro e todos os GPs 'centenários' da história da Fórmula 1
F1 erra com GP 1000 na 'sem sal' China. Interlagos seria o palco ideal
 
A força do motor Ferrari exibida em todo o fim de semana do GP do Bahrein impressionou suas rivais diretas na F1. Mercedes e Red Bull lançaram até suspeitas sobre o propulsor construído em Maranello, com Christian Horner indo além ao fazer uma observação curiosa: “A gasolina da Ferrari tem cheiro de suco de toranja”. Lewis Hamilton, que curiosamente venceu o GP do Bahrein justamente por conta de uma falha no motor da Ferrari de Charles Leclerc, é outro que se mostrou bastante impactado pela performance da unidade de potência italiana.
 
“É impressionante ver”, disse o pentacampeão do mundo durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (11) em Xangai. A Mercedes estima um déficit de até 0s4 em relação ao motor Ferrari em termos de velocidade em linha reta.
Hamilton está impressionado com a força do motor da Ferrari (Foto: AFP)

“Significa apenas que estamos desafiando outras áreas para tentar tirar mais do carro. Mas minha confiança, nosso foco e nossa atenção não mudaram, e ainda estou muito confiante de que podemos tirar mais nos finais de semana”, acrescentou Hamilton, pregando trabalho duro para que a Mercedes, mesmo sendo a líder do Mundial de Construtores, possa lutar contra a Ferrari em condições de igualdade. 

 
“Não se trata somente de velocidade em linha reta, é sobre curvas, despenho, confiabilidade, parte mecânica, como você aborda um fim de semana, todas essas coisas”, complementou.
 
Contudo, Hamilton entende que a Ferrari não está tão à frente da Mercedes neste início de temporada. “Você poderia dizer que a Ferrari tem um pacote mais forte que o do ano passado. Não acho que temos um pacote pior, nós também temos um pacote muito bom, mas eles definitivamente cresceram neste ano”.
 
Por outro lado, o britânico espera que a Mercedes tenha condições de brigar com a Ferrari neste fim de semana, mesmo considerando as características do circuito de Xangai.
 
“A Ferrari pode vir aqui com uma atualização e ser ainda mais rápido do que era. Você tem essa reta enorme. Espero que não tenhamos de apostar na confiabilidade [do carro da Mercedes em relação à Ferrari] e ter uma corrida bem mais disputada. Foi tudo ok na última classificação, mas houve grande diferença na corrida”, declarou.
 
“Espero que neste fim de semana estejamos mais próximos porque esta é uma ótima pista para ter uma disputa real. Quanto mais próximo estivermos, melhor”, finalizou Hamilton.
 

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO ?? 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.