“É um tiro no escuro”: Verstappen evita traçar meta para novo RB15 “até GP da Austrália”

A Red Bull apresentou nesta quarta-feira (13) sua nova RB 15, o carro para a temporada 2019 da F1. E Max Verstappen se diz animado para pilotar o novo modelo pela primeira vez como piloto principal, mas pondera: não dá para saber até onde ele pode ir

#GALERIA(9649,197826)
O novo RB15 foi lançado nesta quarta-feira (13) com uma pintura especial, que só será utilizada em testes. Na hora que importa, a temporada 2019 da F1, Max Verstappen conduzirá pelas pistas um Red Bull de azul tradicional. E, com ele, prefere não traçar metas. Pelo menos por enquanto.

"Oficialmente" primeirp iloto da equipe, com a saída de Daniel Ricciardo e a chegada de Pierre Gasly, o holandês afirma que ainda não há como visualizar até que ponto a Red Bull pode brigar por coisas grandes durante a nova temporada.

"Estou muito animado. A espera foi muito longa. Mas acredito que até o GP da Austrália não há como traçar metas. É um tiro no escuro. Na F1, tudo tem relação com o pacote que você está usando", disse.

O Red Bull RB15 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

"Então eu sou tranquilo em relação a isso. Não quer dizer que eu não vou sempre tentar dar meu máximo, tirar o melhor de mim. Mas você é tão dependente do que você recebe como pacote do carro que é obrigado a esperar", finalizou.

A principal mudança do pacote que Verstappen receberá é a chegada da Honda, nova fornecedora de motores da Red Bull após um ano de testes com a Toro Rosso.

Verstappen e Gasly estrearão o RB15 na próxima semana, a partir do 18, no testes de pré-temporada em Barcelona. (function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.