“É uma pena”: Chefe da Mercedes lamenta revés da Ferrari: “Precisamos dela”

“A Ferrari tem uma doença que precisa ser curada”. Quem diz é ninguém menos que Toto Wolff, chefe da rival Mercedes, que lamentou o duplo revés da equipe italiana na tarde deste sábado (27) em Hockenheim. Para o dirigente austríaco, a classificação começou mal para a Mercedes, que se recuperou com a pole-position de Lewis Hamilton

O duplo revés da Ferrari na tarde deste sábado (27) em Hockenheim chocou o mundo da F1. Um problema no turbo deixou Sebastian Vettel fora de combate no início do Q1, enquanto Charles Leclerc não conseguiu marcar tempo na fase final da sessão classificatória do GP da Alemanha. O tetracampeão vai largar em 20º e último lugar, enquanto o jovem monegasco vai partir em décimo. A Mercedes, em meio à festa pela conquista de mais uma pole de Lewis Hamilton, lamentou pelo azar sofrido pela rival.
 
Toto Wolff mostrou muito respeito pela equipe de Maranello e também lamentou por Vettel, que vive em um inferno astral interminável desde o GP da Alemanha do ano passado, quando bateu enquanto liderava a corrida.
Sebastian Vettel e a imagem da frustração após mais um problema no ano (Foto: Reprodução)

“É uma pena para a Ferrari e para Sebastian na sua corrida em casa”, declarou o austríaco em entrevista coletiva pouco depois da sessão classificatória.

 
Em seguida, Wolff foi além e se mostrou preocupado com a maior rival. “A Ferrari tem uma doença que precisa ser curada e precisamos dela para termos um campeonato competitivo”.
 
Por outro lado, o chefe da Mercedes não escondeu a felicidade por ver um dos seus carros na ponta em uma sessão que parecia ser destinada a terminar com a festa da Ferrari.
 
“Estou feliz por nós porque a sessão começou bem complicada. Não sabemos por que começamos a perder ritmo no começo. Mas Lewis fez uma volta incrível e Valtteri [Bottas] também tem uma grande chance na corrida”, concluiu.
 
A largada do GP da Alemanha está marcada para 10h10 (horário de Brasília) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL. Siga tudo aqui.

Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.