Ecclestone acerta detalhes com Monza e garante realização do GP da Itália por mais três temporadas

Depois de meses de indefinição, o acordo entre a F1, representada por Bernie Ecclestone, e Monza foi assinado. Assim, o autódromo italiano se realiza com o GP da Itália até a temporada 2019

O acordo entre Monza e Bernie Ecclestone, que já estava encaminhado deste setembro, foi oficialmente firmado nesta terça-feira (29). O chefão da F1 se encontrou Angelo Sticchi Damiani, presidente do Automóvel Clube da Itália, para assegurar a realização de um dos mais tradicionais GPs por mais três temporadas, até 2019.
 
Apesar da existência de um acordo verbal, a assinatura do contrato serve para evitar qualquer reviravolta. Ímola, na briga para sediar o GP da Itália, havia entrado com uma ação legal contra a aplicação de dinheiro público na corrida, ameaçando a finalização da renovação.
O GP da Itália segue no calendário da F1 (Foto: Reprodução)
Mas, muito mais do que o uso de dinheiro público, o que ameaçava o GP da Itália era a divergências entre os organizadores e a F1, no papel de Ecclestone, especialmente devido aos custos altos exigidos pela maior das categorias. A cobrança inerente à prova também se provou um problema para o GP de Alemanha, que nem será disputado em 2017.
 
Além disso, a estrutura de Monza também era uma questão debatida. Bernie chegou a reclamar das poucas obras de revitalização nos próximos anos. Como resposta, o autódromo revelou o plano de alterar seu traçado – para alegria de Ecclestone.
 
"O contrato é para três anos, mas espero que possamos vir aqui por mais 100”, disse Bernie recentemente. “Não há problemas em correr aqui. Nós chegamos a um acordo que agrada a todos”, seguiu.
 
O GP da Itália de 2017 tem realização prevista para 3 de setembro.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.