Ecclestone acredita que limite no orçamento vai ser viável nas próximas temporadas da F1

De acordo com o principal dirigente da categoria, as equipes estão encaminhadas para um acordo sobre implantar o teto orçamentário na categoria dentro de alguns anos

Com as mudanças no regulamento previstas para entrar em vigor em 2014, Bernie Ecclestone acredita que é possível ter um limite orçamentário na F1 nos próximos anos, medida que vem sendo negociada há vários anos com as principais equipes, mas sem sucesso e com ameaças de saída da categoria de alguns dirigentes.

“Todos estão indo nesta direção. É algo viável nos próximos anos”, contou o dirigente ao jornal inglês ‘Sunday Express’ nesta segunda-feira (1).

Ecclestone crê que acordo por limite orçamentário está próximo (Foto: Facebook)

Neste ano, uma reunião foi feita entre os principais chefes de equipe, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e Ecclestone sobre um possível limite orçamentário nas próximas temporadas, mas Red Bull e Toro Rosso foram contra, o que impediu o acerto, porque é preciso, nesse caso, que todas as 12 equipes concordem com o limite no orçamento da categoria.

Uma nova rodada de negociações deve acontecer ainda neste ano, mas é improvável que o teto orçamentário seja colocado em vigor já na próxima temporada da F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.