Ecclestone admite que imagina Vettel fora da Red Bull, mas não necessariamente na Ferrari

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, tornou a defender Sebastian Vettel e disse que as pessoas o veem como algo que ele não é desde o GP da Malásia e a polêmica do ‘Multi 21’ com Mark Webber

Sebastian Vettel deve sempre procurar correr por times nos quais possa vencer, ou seja, não pode ver a Ferrari como um caminho natural para o momento em que quiser sair da Red Bull. É o que diz o chefão da F1, Bernie Ecclestone.

O alemão é ligado há tempos a uma mudança para a escuderia de Maranello, e o dirigente supremo da F1 entende que esse é um sonho de todos os pilotos. Porém, Ecclestone pensa que isso não deve ser tratado como uma prioridade: conquistar títulos é sempre mais importante.

Sebastian Vettel conversa com Bernie Ecclestone antes da corrida em Abu Dhabi (Foto: Getty Images)

“Ele é jovem e não vai ficar para sempre onde está. O problema é que todos os pilotos querem terminar suas carreiras na Ferrari, o que não é bom. Acho que ele deve ir para um time que possa ajudá-lo a vencer mais títulos, e não será necessariamente a Ferrari”, disse o empresário de 83 anos sobre o piloto de 26 em entrevista ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’.

Ainda no tema Red Bull, Ecclestone também confia na permanência a longo prazo da firma na categoria. “Dietrich Mateschitz é competitivo demais, ama corridas, gosta de quando o carro dele vence. Os sucessos dos últimos anos também significam que o time dele venceu muito mais do que alguns outros. Não só isso: onde mais ele vai conseguir uma plataforma tão boa para expor sua marca?”, analisou.

Voltando ao assunto Vettel, o dirigente defendeu o pupilo da imagem ruim que muitos criaram dele em 2013, especialmente após o controverso episódio do ‘Multi 21’ no GP da Malásia. “Ele criou essa reputação quando passou Mark Webber na Malásia. Agora, muitos o veem como uma pessoa que ele não é. Mas eu não acho que ele fez nada de errado com Mark”, argumentou.

Na ocasião, Webber liderava em Sepang quando ouviu pelo rádio a mensagem que indicava que ele e o colega deveriam apenas levar os carros para casa e celebrar a primeira dobradinha da temporada. Vettel desobedeceu, ultrapassou o australiano e ficou com a vitória na segunda etapa do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.