Ecclestone afirma que é improvável que F1 tenha 20 etapas em 2013: “É tarde demais”

Dirigente esteve em Sochi para verificar as obras para o GP da Rússia, que entra no calendário da F1 na próxima temporada. Bernie afirmou que é muito tarde para incluir uma nova etapa no calendário deste ano

Confirmado para acontecer na próxima temporada, o GP da Rússia segue trabalhando para finalizar os preparativos para receber a F1. Visitando a cidade junto com Vladmir Putin, presidente do país, Bernie Ecclestone fez muitos elogios à organização do evento.
 

Bernie Ecclestone não vê F1 em 2013 com 20 etapas no calendário (Foto: Bruno Terena/Grande Prêmio)

“Tudo parece muito bom. Putin parece encantado com os Jogos de Inverno e a F1. Fiquei muito impressionado com que eles fizeram”, disse o dirigente ao jornal ‘The National’.

Falando do calendário deste ano, ele praticamente confirmou que 2013 vai ter 19 etapas ao invés das 20 planejadas ainda no último trimestre de 2012. “O calendário foi formado, é tarde demais. Estou desapontado por não ter fechado isso antes, não podemos fazer isso de repente”, explicou.

Com uma data em aberto, alguns países se candidataram pela vaga e a Turquia planejou voltar com força à F1, mas os organizadores da etapa não conseguiram o dinheiro necessário para pagar a taxa de inscrição necessária. A confirmação da não realização de uma 20ª etapa ainda não foi feita de forma oficial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.