Ecclestone aposta em Vettel na luta pelo tri, mas afirma que Alonso também merece título

O detentor dos direitos comerciais da F1 acredita que Sebastian Vettel tem maiores chances de terminar o GP do Brasil como o mais novo tricampeão mundial

Para Bernie Ecclestone, quem deverá estar com um largo sorriso no rosto por volta das 17h (de Brasília) do próximo domingo (25) é Sebastian Vettel, e não Fernando Alonso. Amigo pessoal do alemão, o detentor dos direitos comerciais da F1 aposta no líder do Mundial como o mais jovem tricampeão de todos os tempos.

“Eu diria que Sebastian Vettel”, respondeu Ecclestone, quando questionado pela agência de notícias ‘SID’. Porém, o britânico de 82 anos entende que os dois postulantes à taça merecem ganhá-la. “Sebastian Vettel, pelos seus resultados, mas Fernando não teve o melhor carro na maior parte do tempo e é por isso que também merece”, argumentou.

Em Abu Dhabi, Ecclestone foi conversar com Vettel quando o alemão já estava dentro do carro no fim do pit-lane, de onde largou para chegar em terceiro lugar (Foto: Red Bull/Getty Images)

Vettel precisa apenas de um quarto lugar para assegurar o título, independentemente do resultado conquistado por seu adversário. Após 19 corridas, apenas 13 pontos o separam do piloto da Ferrari. Vettel e Alonso se encontraram no pódio em cinco das últimas seis corridas. Pódio, a propósito, que teve a presença do alemão em 10 oportunidades, e de Alonso, em 12.

O Grande Prêmio vai acompanhar a decisão do Mundial 2012 da F1 'in loco' em Interlagos com grande equipe: Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Juliana Tesser.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube