Ecclestone aposta em Vettel na luta pelo tri, mas afirma que Alonso também merece título

O detentor dos direitos comerciais da F1 acredita que Sebastian Vettel tem maiores chances de terminar o GP do Brasil como o mais novo tricampeão mundial

Para Bernie Ecclestone, quem deverá estar com um largo sorriso no rosto por volta das 17h (de Brasília) do próximo domingo (25) é Sebastian Vettel, e não Fernando Alonso. Amigo pessoal do alemão, o detentor dos direitos comerciais da F1 aposta no líder do Mundial como o mais jovem tricampeão de todos os tempos.

“Eu diria que Sebastian Vettel”, respondeu Ecclestone, quando questionado pela agência de notícias ‘SID’. Porém, o britânico de 82 anos entende que os dois postulantes à taça merecem ganhá-la. “Sebastian Vettel, pelos seus resultados, mas Fernando não teve o melhor carro na maior parte do tempo e é por isso que também merece”, argumentou.

Em Abu Dhabi, Ecclestone foi conversar com Vettel quando o alemão já estava dentro do carro no fim do pit-lane, de onde largou para chegar em terceiro lugar (Foto: Red Bull/Getty Images)

Vettel precisa apenas de um quarto lugar para assegurar o título, independentemente do resultado conquistado por seu adversário. Após 19 corridas, apenas 13 pontos o separam do piloto da Ferrari. Vettel e Alonso se encontraram no pódio em cinco das últimas seis corridas. Pódio, a propósito, que teve a presença do alemão em 10 oportunidades, e de Alonso, em 12.

O Grande Prêmio vai acompanhar a decisão do Mundial 2012 da F1 'in loco' em Interlagos com grande equipe: Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Juliana Tesser.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.