Ecclestone cogita retorno da F1 à África, fala em segunda corrida nos EUA, mas põe em xeque futuro do GP da Alemanha

Sem condições de levar a F1 de volta a Nürburgring, resta a Bernie Ecclestone manter o GP da Alemanha em Hockenheim. Contudo, o dirigente fez um alerta ao circuito, que tem contrato com a categoria para este ano e 2018, colocando em dúvida a sequência da prova. O mesmo não se pode dizer sobre um possível retorno à África do Sul e uma segunda corrida nos Estados Unidos

A última vez que a África recebeu uma etapa do Mundial de F1 foi na abertura da temporada de 1993, na África do Sul, no circuito de Kyalami. Desde então, o continente só fez parte do calendário de algumas equipes para exibições esporádicas e nada mais. Mas se depender de Bernie Ecclestone, tudo pode mudar em breve, já que há o desejo do chefão da F1 em levar a categoria de volta para lá, da mesma forma que o dirigente mantém o sonho antigo de realizar uma segunda prova nos Estados Unidos. O mesmo, contudo, não se pode dizer sobre o futuro do GP da Alemanha, posto em xeque pelo empresário britânico.
 
“Gostaria de ver uma corrida na África”, afirmou Bernie em entrevista ao diário alemão ‘Handelsblatt’. “As primeiras negociações já aconteceram, e talvez tenhamos mais uma corrida nos Estados Unidos. Vamos ver”, comentou Ecclestone.
Ecclestone colocou em xeque, novamente, o futuro do GP da Alemanha na F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)
No começo desta década, a F1 ficou perto de correr nas ruas de Nova Jersey, com a Ilha de Manhattan ao fundo, desejo antigo de Ecclestone. Contudo, por conta de problemas financeiros na promoção do evento, a corrida não foi adiante. Desde 2012, os Estados Unidos realizam sua etapa do Mundial no Circuito das Américas, em Austin.
 
Se Bernie fala em um tom mais positivo sobre o possível retorno da F1 à África ou mesmo uma segunda prova nos Estados Unidos, sua postura é bastante distinta sobre o GP da Alemanha, que volta ao calendário do Mundial neste ano após ficar de fora em 2015. Entretanto, Ecclestone deixou claro que não anda satisfeito com os rumos da tradicional prova.
Bernie não anda nada satisfeito com os rumos do GP da terra de Sebastian Vettel (Foto: Getty Images)
Sem tempo hábil para negociar um contrato com Hockenheim de última hora, visto que Nürburgring, pista que estava programada para receber o GP da Alemanha do ano passado, enfrentou problemas financeiros, a corrida acabou sendo riscada do calendário. Hockenheim tem contrato para receber o evento neste ano e também em 2018, mas tal situação “não é especialmente boa”, diz Ecclestone.
 
“Nós queríamos que Hockenheim acordasse um pouco no ano passado. Eles ainda estão 20 anos atrasados quando eu comparo com os outros eventos”, bradou.
 
O GP da Alemanha, 12ª etapa da temporada 2016, está marcado para 31 de julho, antecedendo as férias de verão no continente europeu.
 
VEJA A EDIÇÃO #18 DO PADDOCK GP, QUE TRAZ BATTISTUZZI, ABORDA F1, INDY E STOCK CAR

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.