Ecclestone comemora sucesso do GP dos EUA disputado no Texas: “Foi melhor do que o esperado”

Prova no Texas marcou a volta do país ao calendário da categoria após cinco temporadas. E ele acredita que em um ótimo futuro da etapa nos próximos anos

 Quem vence a temporada 2012 da F1, Vettel ou Alonso?

A meta de Bernie Ecclestone era colocar os Estados Unidos no calendário da F1. E a prova disputada no último domingo (18) sacramentou o desejo do dirigente e o sucesso da prova, que coincidiu com a final da Nascar, foi muito comemorado por ele ao ver que mais de 250 mil pessoas estiveram no Circuito das Américas para acompanhar o final de semana da categoria em Austin.

“Foi muito melhor do que o esperado. Há 12 meses não havia se quer a expectativa de uma corrida. Tudo foi muito bom. Todos estão felizes em Austin. É bom quando você faz algo que funciona”, disse o dirigente.

O GP dos Estados Unidos de F1 foi muito elogiado por Bernie Ecclestone (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ecclestone acredita que Austin mostrou entusiasmo com a F1 e que isso é um bom sinal para as próximas provas da categoria na pista. “É difícil conseguir um bom público para o segundo ano da corrida. Mas aqui todos estão envolvidos, o que é bom. O governador disse que teríamos um público ainda maior no próximo ano do que este ano”, comemorou.

Quem também comemorou o sucesso da prova foi Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. “Eles fizeram um grande trabalho aqui. A pista é fantástica e os pilotos gostaram. Vimos uma boa corrida e o entusiasmo dos fãs e da cidade têm sido enorme. Foi um grande sucesso no Texas”, disse.

Se por um lado a prova no Texas foi um sucesso, por outro os Estados Unidos perderam a chance de sediar duas provas da F1 em um mesmo ano, em 2013. Com inúmeros problemas contratuais, o GP da América, nas ruas de Nova Jersey, acabou sendo adiado para 2014.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.