Ecclestone completa 90 anos e se diz feliz: “Muitos pilotos ainda pedem conselhos”

Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, completa 90 anos nesta quarta-feira e diz que está mais feliz do que nunca. O britânico ainda aproveitou para se manter afiado e afirmar que salvou equipes e fez muitos milionários dentro da categoria

Nesta quarta-feira (28), Bernie Ecclestone completa 90 anos. E garante: está mais feliz do que nunca. Distante da Fórmula 1, categoria que trabalhou e comandou por muitos anos, o britânico está curtindo mais a sua vida.

Apesar de estar distante das movimentações da Fórmula 1 desde a entrada do Liberty Media, Ecclestone afirma que ainda possui muito contato com pilotos e dirigentes e que muitos ainda o procuram para ajudas.

“Estou mais feliz do que nunca. E contente porque muitos pilotos ainda me chamam e pedem conselhos. Salvei algumas equipes da falência, a Williams várias vezes, e fiz muita gente milionária”, disse ao jornal suíço Blick.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Ecclestone ao lado da esposa Fabiana. Em julho, o casal comemorou o nascimento do primeiro filho, Ace (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O ex-dirigente também aproveitou para comentar sobre a atual fase da Fórmula 1, claro, e comentar sobre a hegemonia da Mercedes, vencedora de todos os títulos desde 2014.

“Quando introduziram os motores híbridos em 2014, eu disse que estavam loucos porque a Mercedes atropelaria a todos. Até então, os fãs amavam o esporte, o barulho e adoravam os pilotos com herois. De uns anos para cá, as estrelas caminham com um assessor de imprensa e dizem coisas banais”, declarou Ecclestone.

Por fim, o ex-chefão da Fórmula 1 comentou como é fazer 90 anos. “Na minha idade, não faço nada estúpido. Apenas tenho que morrer e pagar impostos, isso é igual para todos”, finalizou. Recentemente, Ecclestone se tornou pai pela quarta vez. O menino Ace, primeiro filho com a esposa brasileira Fabiana, nasceu na Suíça em julho deste ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.