Ecclestone confirma contato, mas descarta corrida em Madri: "Não precisamos de uma segunda prova na Espanha"

Após o jornal espanhol 'El Confidencial' afirmar que um grupo de organizadores havia entregue um plano de negócios e garantias financeiras a Bernie Ecclestone para que a F1 passasse a frequentar Madri, o chefão da F1 descartou qualquer possibilidade de uma corrida na capital espanhola

A F1 não vai passar pelas ruas de Madri, pelo menos não num futuro próximo. Foi o diretor-geral da categoria, Bernie Ecclestone, quem disse após o jornal espanhol 'El Confidencial' afirmar que alguns organizadores de corrida desenvolveram e entregaram um plano de negócio e garantias financeiras para a realização de uma prova.
 
Ecclestone confirmou que ouviu um projeto sobre levar a F1 até a capital espanhola, porém descartou a chance de a categoria ir até o final com o projeto. A F1 tem um GP da Espanha anual na Catalunha e entre 2008 e 2012 contou com o GP da Europa sendo realizado em Valência.
Bernie Ecclestone: "Não precisamos de uma segunda prova na Espanha" (Foto: Getty Images)
"Eles falaram sobre, mas não aconteceu. Não faremos uma corrida em Madri. Não precisamos de uma segunda prova na Espanha, é fácil assim", disse Bernie.
 
Apesar do interesse demonstrado em aumentar mais o calendário da F1, com provas no México, Azerbaijão e o interesse aberto de Ecclestone em fazer os monopostos chegarem a Las Vegas, a Espanha ainda se encontra em grave crise financeira. Além disso, a audiência televisiva vem caindo. Em 2013, a baixa foi 4.1% para 30.3 milhões, de acordo com a própria F1. 

#GALERIA(5111,83428)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.