Ecclestone crítica gastos excessivos dos times da F1: “Precisam focar novamente no que é essencial”

Bernie Ecclestone afirmou que os times da F1 terão de encontrar maneira de serem competitivos com menos dinheiro. Dirigente criticou gastos exagerados da equipe

Bernie Ecclestone rebateu as críticas de que os custos da F1 são muito altos. Na visão do dirigente, os times da principal categoria do automobilismo mundial gastam excessivamente com coisas sem importância.
Ecclestone criticou gastos das equipes da F1 (Foto: Getty Images)

Nas últimas semanas, relatos da imprensa internacional indicam que, com exceção de Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes, todos os demais times enfrentam dificuldades, especialmente às vésperas da introdução dos motores V6 turbo. A substituição dos V8 terá um grande impacto no caixa de todas as escuderias. 

 
“Eles vão ter de encontrar uma forma de serem competitivos com menos dinheiro”, disse Ecclestone à publicação germânica ‘Auto Bild’. “Eles precisam focar novamente no que é essencial, e isso são as corridas e os carros de corrida, não enormes motorhomes sem importância”, criticou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.