Ecclestone crítica gastos excessivos dos times da F1: “Precisam focar novamente no que é essencial”

Bernie Ecclestone afirmou que os times da F1 terão de encontrar maneira de serem competitivos com menos dinheiro. Dirigente criticou gastos exagerados da equipe

Bernie Ecclestone rebateu as críticas de que os custos da F1 são muito altos. Na visão do dirigente, os times da principal categoria do automobilismo mundial gastam excessivamente com coisas sem importância.
Ecclestone criticou gastos das equipes da F1 (Foto: Getty Images)

Nas últimas semanas, relatos da imprensa internacional indicam que, com exceção de Ferrari, Red Bull, McLaren e Mercedes, todos os demais times enfrentam dificuldades, especialmente às vésperas da introdução dos motores V6 turbo. A substituição dos V8 terá um grande impacto no caixa de todas as escuderias. 

 
“Eles vão ter de encontrar uma forma de serem competitivos com menos dinheiro”, disse Ecclestone à publicação germânica ‘Auto Bild’. “Eles precisam focar novamente no que é essencial, e isso são as corridas e os carros de corrida, não enormes motorhomes sem importância”, criticou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube