Ecclestone defende Vettel, mas afirma que alemão vai se arrepender de passagem polêmica na Malásia

O dirigente afirmou que em algum momento o tricampeão poderá precisar da ajuda do companheiro de equipe, Mark Webber, para conquistar mais um título. Só que o australiano não vai estar disposto a cooperar

Com a experiência de quem já viu praticamente de tudo na F1, Bernie Ecclestone tem certeza que Sebastian Vettel vai se arrepender de ter desrespeitado um acordo da equipe e ultrapassado Mark Webber nas voltas finais do GP da Malásia. O chefão da F1 disse que é bastante provável que o tricampeão se coloque em posição de vencer mais um título e precise da ajuda do companheiro de equipe.

“Neste momento do campeonato, eu não acredito que deva haver qualquer ordem de equipe”, disse o dirigente. “Não importa de quem venha. Vamos dizer que esses dois pilotos estejam em posição de vencer o campeonato no fim do ano, então não há como Mark ajudar Sebastian”, declarou ao jornal inglês ‘The Telegraph’.

“Então Sebastian precisa pensar sobre isso. Talvez vá haver algum momento em que ele gostaria que Mark o ajudasse, mas eu não acho que isso vá acontecer”, acrescentou o dirigente, sabendo que Webber vai se recusar a ser o segundo piloto nessa situação.

Ecclestone disse, ainda, que o australiano pode aproveitar uma eventual luta pelo título da Red Bull para se vingar do que tem passado.

Bernie Ecclestone afirmou que a Red Bull pode se arrepender da polêmica (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Imagine uma situação onde Sebastian esteja lutando contra Alonso pelo título, e esses pontos possam fazer a diferença. Se fosse o dono da equipe, eu diria a Mark: ‘Olhe, a situação é a seguinte, você não pode ser campeão, mas Sebastian pode, e seria ótimo para a equipe se formos campeões novamente’. Só que o problema é que não seria tão fácil convencer Mark. Ele diria: ‘Bem, lembram-se do que aconteceu?’”, disse.

Apesar das críticas à Red Bull, o dono dos direitos da F1 defendeu a atitude de Sebastian Vettel. Bernie disse que vencer todas as corridas deveria ser a mentalidade de qualquer piloto. “Sebastian é um piloto. Ele não sabe como perder. Ele não quer perder. Mostre-me um bom perdedor e eu vou te mostrar um perdedor”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube